14 junho 2016

Pra espantar a tristeza...

... ontem pesei-me e nem queria acreditar: 20 kg certinhos já se foram! É verdade que a última coisa em que penso nos últimos tempos é em comida (nem doces, nem nada... perdi mesmo a vontade) e exercício físico que é bom, nem por isso. Tenho tentado ocupar-me com o trabalho (sou a primeira a entrar e a última a sair na empresa) pelo que não sobra mesmo tempo para andar a treinar. Chego a casa tão cansada que só tenho disposição para tomar um banho e cair redonda (um pouco menos redonda, agora) na cama.

Noto diferenças em tudo: os sapatos estão muito mais largos (as botas então, até fazem aquele espacinho entre a canela e a bota - coisa que raramente acontecia), os anéis caem-me dos dedos (esta semana vou ter que pôr a aliança de casamento para apertar), as roupas... ai as roupas! Perdi todas as minhas calças de ganga (duas delas mandei apertar porque me custaram os olhos da cara e eu tive pena de dar para os outros - confesso!) e só me apetece comprar este mundo e o outro.

Por falar em compras, ontem aproveitei o feriado para estar com a minha mãe e animá-la um bocadinho, então... que melhor programa do que uma tarde de compras? Vocês não imaginam o que foi aquilo! Corremos o Colombo de ponta a ponta, rimos, planeamos as férias, compramos montes de coisas giras, foi o descalabro! Não dizem que o Natal é quando um homem quer? Então, pronto. O nosso Natal foi ontem :) Soube-me tão bem aliviar o stress e a tristeza, é como eu costumo dizer: o meu melhor psicólogo chama-se Mastercard :)

(e a alegria que foi comprar uma camisa tamanho S? Sabem lá vocês há quantos séculos eu não vestia nada tamanho S? Pequenas delícias que animam os meus dias! Entretanto depois partilho com vocês os novos integrantes do meu roupeiro.)

[obrigada do fundo do coração pelas mensagens no último post, fizeram-me acreditar que dias melhores virão - eu sei que sim. Obrigada!]
SHARE:

16 comentários

  1. Wow! Parabéns! É uma sensação maravilhosa, acredito! ♥♥
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível mesmo! Tudo nos fica bem, as roupas têm outro caimento, enfim... fantástico mesmo! :) Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa Anne!!! Que bom :) fico mesmo contente por ti. Eu adoro o teu psicólogo por sinal é o meu também... só que muito mais pobre ahahah mas basta-me ir ali comprar qualquer coisa e fico logo mais bem disposta.
    Um beijinho grande e tudo de bom para a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Pois é, não há melhor terapia do que voltar para casa cheia de sacos na mão ehehe.
      Um beijinho para si (adorei a casinha de bonecas, até fiquei com vontade de ter uma)

      Eliminar
  3. É sempre bom ter momentos assim que nos libertam a mente :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  4. Aposto que a tua avo, la em cima esta muito feliz por vos ver assim.
    Nao posso deixar de te dar os parabens pela perda de peso. Deve ser uma sensacao maravilhosa. Depois tens de contar o teu segredo.

    Beijinho grande
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que sim, a minha avó era tão alegre, animada... jamais gostaria que ficássemos a chorar por ela (às vezes é inevitável mas lá enxugo as lágrimas e sigo em frente, tem que ser).

      O meu segredo para a perda de peso foi mesmo uma brutal reeducação alimentar em conjugação com um plano de exercícios físicos de alto rendimento (vou partilhar tudo em breve).

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Tu já eras mas aposto que agora sim, estas uma verdadeira brasa ;) eheh beijinho Anne. Cabeça para cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que querida :D A verdade é que eu estava bastante cheinha e já estava a ter problemas de saúde pelo que teve mesmo que ser. Hoje sei que jamais vou querer estar como antes, foi mesmo um divisor de águas :)

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  6. Anne, não querendo ser insensível, até porque cada um reage à dor do seu jeito, acho que a exposição que estás fazendo (dares-te ao trabalho de pôr toda a panafernália hospitar direitinha para lhe tirar uma foto e espetar aqui)é um pouco bizarra. No meio duma perda tão grande o que te apeteceu foi fotografar tudo bonitinho para pôr no blog? Parece que tens falta de atenção ou alguma coisa do género. Vive mais a tua vida offline, rapariga. Sobretudo num momento como o que estás vivendo.
    Sobre os kilos a menos parabéns. Cuidado é com a flacidez (consequência normal da perda de peso). Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na verdade a foto da parafernália foi tirada no dia em que chegámos do IPO e eu ainda estava a organizar tudo e a contar as gazes, soro e seringas para saber quanto precisaríamos (nunca pensei que o desfecho seria tão rápido - julgava que precisaríamos comprar mais produtos hospitalares em breve) e depois como já estava tudo organizado, tirei a foto para enviar para um familiar no Brasil (que esteve até a última da hora a dizer que a minha avó não tinha um cancro, que era só uma infecção de garganta) e eu queria provar que a situação estava mesmo complicada e que sim, infelizmente era um cancro.

      Não tirei a foto para pôr no blog, na altura em que escrevi o post é que me lembrei de postar a foto, até porque muita gente não tem noção do que envolve cuidar de um doente oncológico em casa (eu própria não fazia ideia da quantidade de cuidados necessário).

      Tenho vivido a minha vida offline, este blog não resume nem 10% daquilo que eu sou, é apenas o meu lado fútil na ribalta :)

      Quanto à flacidez, estou a tomar os cuidados necessários e até agora não noto grande diferença (só no rabo, infelizmente - mas já comecei a tomar monodoses de colagénio da Mesoestetic, vamos ver como corre).
      Obrigada

      Eliminar
    2. Olhe, eu cá acho que se as fotos q a Anne tira (p.ex. a dos infinitos medicamentos e cenas dessas) já deixarem as pessoas mais conscientes do q podem estar a fazer á saude delas próprias, ou do q poderão ter de passar por ter de tomar conta de alguém no estado como a avó dela... já terá valido a pena ter tirado as fotos!

      Eliminar
  7. Fizeram vocês MUITO BEM! :)
    Pelo menos estiveram juntas e por momentos puderam abstrair-se daquilo que de menos bom têm passado. Muitos parabéns pela perda de peso :) Beijinhos e coragem, que tudo se recomponha! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Anne tratar bem é de vivo ,não ficas te com remorsos, por isso a vossa consciência limpa vos permite estar bem convosco e com Deus. Todas as avós do Mundo deviam ter assim uma filha e uma neta. Não foi para retribuir o que ela fez por ti mas pelo imenso amor que lhe tinhas . Sim ela andou feliz convosco às compras.
    Desculpa mas tenho que escrever isto,cuidado ao mandares apertar a aliança se por acaso engordas ou engravidas ou por algum motivo ficas inchada não te serve e alargar é mais dificil já nao fica igual não é a original,pensa bem. Bj

    ResponderEliminar
  9. Olá, Anne.
    Recomeçar de uma forma nova ;)

    bjn amg

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig