14 julho 2016

O que pensam os meus leitores - o resultado do questionário!

O prometido é devido, por isso cá venho eu com o resultado do inquérito que fiz no início do mês. Fiquei surpreendida com algumas coisas, especialmente por saber que tenho homens a lerem o blog. Nunca pensei! Tenho sempre a tendência a achar que quem me lê é uma mulher, mais ou menos da minha faixa etária, provavelmente casada ou num relacionamento estável... no fundo, tenho a tendência a achar que escrevo de mim para mim própria. Que estupidez! :P




Na única resposta de 'escrita livre' (aquela em que vos peço para dar um feedback com críticas ou sugestões) as respostas foram muitas e repetidas. Agrupei as 10 respostas mais pedidas, por ordem de intensidade:

1) Em primeiro lugar e em disparado: posts sobre a perda de peso, nova alimentação, dietas, exercícios e tudo o que estiver relacionado com os 20kg que perdi em 6 meses. (está para breve, estou sempre a adiar por que espero ainda perder mais algum peso mas pelo andar da carruagem este post só sai quando eu for a próxima Miss Portugal e estiver a vestir um 34)

2) Aumentar o número de postagens, postar com mais regularidade e até, na loucura 'o ideal seria um post por dia' como tão carinhosamente me informou uma leitora. (eu bem que gostaria mas o tempo é curto e estou numa fase em que todos os minutinhos livres que tenho dedico ao meu amor - sim, por aqui estamos ainda em modo 'lua-de-mel' hahaha)

3) Desligar dos comentários maldosos e não perder mais tempo a respondê-los, se possível nem chegar a aprová-los. (done! também acho que já me estavam a ocupar tempo de mais e quanto menos tiverem plateia, melhor - é da maneira que desistem mais rápido)

4) Dicas de compras com detalhes de preço, morada da loja, etc, etc. (então mas isso eu não faço sempre? ai ai ai vocês estão sempre insatisfeitas, xiça que isto de vos agradar é tarefinha complicada. por norma partilho sempre a loja e os preços - mesmo correndo o risco de ser enxovalhada quando aparece a 'patrulha da PIDE' e arma um escarcéu quando sabe o preço que as coisas custaram).

5) Partilhar segredos de beleza, os tratamentos estéticos que faço, bem como a minha rotina de cremes e produtos de uso diário. (guilty! uma grande falha minha, é verdade. prometo remediar em breve!)

6) Roteiros de viagens mais detalhados (com nome do hotel, morada, preços de diária) e actualizar os restantes roteiros que estão no menu inicial e que ainda não têm informação (mea culpa, assumo!). Também me pediram para explicar como faço para tratar de tudo sozinha no que toca a viagens, onde compro os vôos, como faço as minhas pesquisas, etc... (no próximo fim de semana vou escrever este post, até por que pode dar imenso jeito a quem estiver a planear as férias de verão - se bem que nesta altura também não hão de encontrar nada muito barato, mas vou tentar não me esquecer de nenhuma dica importante!)

7) Fotos com roupas novas, tipo look do dia. (ahahaha sem chance! não tenho jeito nenhum para fotos, não sei fotografar como deve ser, sou tímida - juro!, acha que já chegam de motivos, certo? talvez numa outra vida - ou noutro blog!)

8) Partilha de situações do meu dia-a-dia e aumento do número de posts pessoais. (siiiim, já estão fartas de falarem nos tais posts pessoais e eu compreendo: também são os meus preferidos nos blogs que leio mas a verdade é que nesse momento ando sem grande inspiração de partilhar nada pessoal, a minha vida resume-se a trabalho-casa-trabalho e ao fim-de-semana ando sempre a inventar qualquer coisa mas ainda não estou a 100% e não vos quero maçar com post lamechas, por ora).

9) Receitas brasileiras para partilhar com vocês; (vou ser sincera: eu não cozinho muito. ok, isso é um eufemismo para: eu nunca cozinho. durante a semana é sempre a empregada a fazê-lo - especialmente as carnes e saladas - e quando chegamos do trabalho só temos que fazer o arroz ou a massa. ao fim de semana geralmente almoço e janto na rua, logo, as raras vezes em que faço comida é sempre qualquer coisa rápida e simples (omeletes, crepes, assados no forno e assim). é triste mas assumo-o diante de vós: sou uma naba na cozinha e acho que o tempo que perdemos a ir ao supermercado, escolher os produtos, lavar, cozinhar, etc... e tudo por obrigação, por 'ter que ser', é uma chatice pegada. #prontoassumi)

10) Posts voltados para o público masculino. (ups! não é a minha 'praia' porque o meu cérebro é tipicamente feminino, então... acho que não rola).

E é isso, estas foram as vossas sugestões/críticas e só vos posso agradecer por estarem sempre deste lado e por terem participado no questionário com paciência e boa vontade :)

(fiquei especialmente intrigada com uma leitora que indicou que já me tinha enviado vários emails mas que eu nunca os respondia. Eu tenho uma memória ruim mas assim de repente não me lembro de ter deixado emails por responder, por isso, se entretanto não for demasiado tarde e quiser reenviar o mail (anne@agarotadeipanema.com) prometo que não ficará sem resposta!) 
SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig