17 agosto 2016

Coisas que os homens nunca vão perceber...

Peso-me todos os dias pela manhã, na balança da minha casa de banho. Não tenho tido grandes surpresas, o máximo que já 'aumentei' de um dia para o outro foram 200g (e fico sempre tão lixada da vida que nesse dia faço o dobro dos exercícios - e no dia a seguir já a coisa baixou) só que ontem pela manhã apanhei o maior cagaço de sempre: subo na balança, como normalmente e... a cabrona acusa-me 1,200 kg a mais.

Quêêê??? Como assim? Nesses seis meses de Reeducação Alimentar nunca voltei a ganhar peso, que brincadeira de mau gosto é essa? Pesei-me novamente. Mudei a balança de sítio e fui pesar-me no corredor (eu sei lá, se calhar a minha balança é fina e não gosta de azulejos, só de chão flutuante...) e a porcaria da balança marcava o mesmo.

Entrei em negação. Não é possível, estou a matar-me no ginásio, só tenho comido saladas e grelhados (nem batata, nem arroz, nem massa), algo se passa e eu vou descobrir o que é. Fui ao aplicativo do telemóvel ver em que 'dia do mês' eu estava. Bingo! Faltava 1 dia para entrar 'naqueles dias' que toda mulher adoooora (só que não) e eu já sabia a origem do meu problema: a maldita da retenção de líquidos que me ataca.

Marquei uma drenagem linfática para o final do dia, depois do trabalho. Saí da clínica a fazer tanto xixi que até me custou conduzir de volta pra casa. Cheguei a casa aflitinha. É remédio santo para a retenção de líquidos e o inchaço tão típicos nesta fase do mês. Entretanto o período deu o ar de sua graça e hoje pela manhã ao pesar-me, boas notícias: menos 1,800kg do que ontem.

O corpo feminino é um mistério, até mesmo para nós, mulheres. De um dia para o outro, quase 2kg a menos consoante a altura do mês em que estamos. Não é estranho? Eu acho muito esquisito uma mudança de peso assim tão grande em coisa de 24h. Coisas que os homens nunca vão perceber (que sortudos que eles são...).


(e sim, estou fã das Drenagens Linfáticas e das Massagens Circulatórias que tenho feito desde o início do ano. Não partilho o sítio onde as faço - por motivos pessoais - mas o que não faltam são ofertas neste sentido. Aconselho vivamente para quem tem má circulação e inchaços - é remédio santo! E o melhor é que os efeitos são mesmo imediatos (coisa que para mim, pessoa apressadinha, é fundamental visto que não tenho paciência para esperar nada). Convém é escolher um sítio de confiança e com terapeutas credenciadas para o fazer (uma drenagem linfática manual bem feita não dura menos de 60 minutos, inclui abertura e fecho de gânglios nas virilhas, não utiliza óleos, enfim...). Fica a dica!)
SHARE:

13 comentários

  1. Anne, tal como tu já não vivo sem drenagens linfáticas! Faço 1x por semana porque são um bocadinho carotas (pago 30€ por sessão) mas o resultado é espantoso. A minha esteticista falou-me na drenagem linfática de rosto, conheces? Diz que saem os papos e inchaços nos olhos, o duplo queixo... estou muito tentada a fazer.

    Em relação à retenção de líquidos, uma das coisas que ajudaram-me imenso foi ter parado de tomar a pílula, é mesmo um veneno para quem tem problemas de circulação. Já pensaste nisso?
    Um beijinho

    Tânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pilula e um veneno para tudo ja agora...infelizmente a industria farmaceutica manda mais do que a saude das mulheres.

      Eliminar
    2. Olá Tânia! Pois é, as Drenagens salvaram-me a vida!:D Eu faço sempre em packs de 10 sessões, fica sempre muito mais em conta (225€ as 10 sessões) e sim, o resultado é mesmo espantoso! A minha esteticista fez-me uma fez uma demonstração da drenagem de rosto mas sinceramente, como não tenho bolsas nos olhos nem muitas olheiras, não notei grande diferença. No corpo sim, até saio com a roupa mais folgada, parece mágica hahaha.

      Quanto à pílula, eu nunca a tomei. Quer dizer, tomei durante 3 meses seguidos supostamente para ajudar a regular o período mas logo percebi que aquilo não era para mim. Fazia muitos inchaços nas pernas, acordava sempre com as mãos dormentes, sem contar o facto de não gostar nada da ideia de estar e ingerir hormonas assim à maluca. Depois a minha mãe teve uma trombose venosa nas pernas e pensei logo: epaa, acabou-se a pílula!

      Depois ao falar com a minha médica e ao pesquisar, confirmei aquilo que muita gente sabe mas finge que não: a pílula é mesmo um veneno.

      Um beijinho

      Eliminar
    3. ola Anne.
      não usando pilula, qual o método contracetivo que usas?
      queria deixar de tomar a pilula mas apesar de ja ter pesquisado ainda nada me convenceu de ser melhor pelo menos das opções que me foram dadas a conhecer.
      obrigado.

      Eliminar
  2. Como é que uma pessoa pode saber se faz retenção de líquidos? Ouço sempre falar disso e parece ser algo comum entre as mulheres, mas não sei se eu tenho. Eu bebo 2l de água por dia e estou sempre a fazer xixi, por isso até assumo que não faço retenção, mas gostaria de saber se faço e se uma drenagem dessas teria algum efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm acho que dá para notar pelas pernas, por exemplo. Se tens uma profissão em que passas muito tempo parada (em pé ou sentada), é provável que ao final do dia tenhas os pés e pernas inchados. Eu, quando estou muito inchada, basta apertar as pernas e vejo logo a marquinha do meu dedo lá gravado (é um dos sinais da retenção) mas podes sempre marcar uma consulta estética para te informares (normalmente são gratuitas) ou ir à tua médica, com certeza farão outros testes.

      Eu bebo imensa água e mesmo assim... fico inchada. É uma merda =/

      Eliminar
    2. Eu aco que não faço, então! Tenho uma profissão em que estou sempre sentada, mas raramente tenho pernas/pés inchados. E não noto isso da marquinha!

      Eliminar
  3. Onde fazes, Anne?
    Podes divulgar?
    Beijocas e obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Monica,

      Como disse no post, prefiro não divulgar o sítio (não vá ainda pensarem que ando a fazer publicidade encapotada) :)
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Qual publicidade encapotada Anne? Lixa-te para.essas pessoas!
      Eu tenho muita vontade de tentar essas massagens (por causa da celulite, aliás, viste diferenças neste aspecto?) mas tenho receio, porque o q não falta por ai são "centros de estética" a fazer aldrabices c as pessoas =/

      Eliminar
    3. Eu estou com a Anónima (uau...acho que é a primeira vez que escrevo esta frase.....) caga-te nessas aves raras. Também tive curiosidade e nunca fiz por ter um bocado medo dessas aldrabices. E já agora, notas na celulite?

      Eliminar
    4. Diz lá Anne, pleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeease :) (nem que seja por email :P).
      Beijocas

      Eliminar
  4. Anne tenho imensa curiosidade pelas drenagens e massagens de que fala. Pode indicar-nos algum sítio de confiança que não nos leve à falência? Se tiver possibilidade de falar mais sobre o tema eu agradeço, terei muito interesse em ler. Obrigada

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig