11 agosto 2016

E eis que chegamos aos...

E eu estou tãão feliz!

No fundo, beeem no fundo, acho que nem eu mesma acreditava que chegaria até aqui. Quando comecei esta aventura, em 21 de Janeiro deste ano, nunca me passaria pela cabeça que seis meses e meio depois estaria 23 kg mais magra. Pensava que era um processo muito demorado, na verdade eu só enxergava os 25kg que tinha que perder para ser saudável (e não magra - atenção) e parecia-me um enooorme caminho pela frente. 

Lembro-me tão bem do dia em que saí da CUF Miraflores, cara vermelha de tanto chorar, raiva de mim por me permitir chegar àquele estado, medo do futuro e das complicações que poderiam surgir, pa-vor de imaginar um futuro sombrio cheio de medicamentos e agulhas por todo o lado... E então, muito desanimada, comecei a Reeducação Alimentar. Nas primeiras duas semanas julguei que me queriam matar à fome, o meu estômago roncava de duas em duas horas (e nestas alturas enchia o bucho de água, só naquela de sentir-me 'cheia'), o meu humor era semelhante ao de um ogro, a cabeça doía e eu sentia-me tão sem energia que bastava me recostar em algum lado que dormia. 

A primeira coisa que percebi é que para estar motivada eu precisava ver que estava a valer a pena, ou seja, precisava de resultados. É claro que precisaria acrescentar exercício físico à minha vida só que... eu detesto perder tempo nisto e odeio exercícios. Bela combinação, hã? Comecei uma busca na internet que era algo do género 'como-emagrecer-rapido-com-poucos-exercicios' hahaha e descobri um plano de treinos chamado HIIT (Highly Intensive Interval Training) que me prometia o que eu queria: apenas 30 minutos de treino diário e resultados maximizados. Pensei: Opaaa, é este mesmo!

E assim, sem grande orientação por parte de instrutores e afins, lá me meti nisto e comprei um programa de exercícios de HIIT focados em perda de pesa acentuada. Treinei todos os dias, 30 minutos por dia. Na segunda semana de HIIT já tinha perdido 6kg. Pensei: "Meeeeu Deus, descobri a pólvora! É isso, tenho que fazer isso pelo resto da minha vida!". E assim o fiz, até meados de Julho, quando percebi que o HIIT é excelente sim, mas que eu já tinha chegado a um ponto em que precisava tonificar para não ficar flácida, portanto... inscrevi-me num ginásio e tenho feito máquinas e cárdio, obviamente. 

Neste momento, treino seis dias por semana: 3 dias no ginásio e outros 3 dias em casa, com o HIIT. Até ver, tem sido uma feliz combinação. O único dia em que não faço a ponta de um corno (literalmente) é ao domingo por que também sou filha de Deus, né? Ninguém merece treinar todos os dias. 

Com tudo isto, descobri que o exercício físico não era esse monstro todo que eu pintava, que até pode ser giro (principalmente porque arrastei a família toda para o ginásio - agora somos todos 'fit'), que é essencial para uma perda de peso equilibrada e para a tonificação muscular e, o melhor de tudo, descobri que tudo nessa vida é uma questão de hábito. Custa muito, custa pra cacete, mas no final quando termino um treino e olho-me ao espelho, toda transpirada (a pingar mesmo), cara toda vermelha do esforço, respiração ofegante... penso: "porra, consegui!" e essa sensação é algo inexplicável!

(e agora que fui mordida pelo 'bichinho fit' não me parece que vá querer parar quando atingir os -25kg. Para a frente é que é o caminho, como diz o ditado: "nunca se é demasiado rica ou magra' e agora só paro quando couber numas calças da Vi ahahaha)
SHARE:

6 comentários

  1. Olá Anne, muitos parabéns pela conquista. Tem sido uma grande inspiração.
    Posso perguntar qual programa de exercícios que comprou?
    Beijinhos
    Daniela

    ResponderEliminar
  2. Oi Anne, que bela conquista .SEria pedir muinto que partilhasse conoscoo seu plano alimentar? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!
    O plano foi complicado de fazer?
    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/giveaway-agenda-mr-wonderful-2016-2017-339617

    ResponderEliminar
  4. Comer menos hambúrgueres e mexer se maiss

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig