04 agosto 2016

Ahhh o Braga Parque!

Vocês, mulheres do norte, são umas sortudas do caraças! Sim, para além do sotaque (que acho a coisa mais simpática e querida de sempre), para além dos vôos low-costs que saem do Porto ao preço da uva-mijona (e que custam o dobro quando saem de Lisboa), para além da simpatia e hospitalidade sem igual, da boa comida, das paisagens do Gerês (estou encantada com este sítio) para além de tuuudo isto, vocês ainda têm o Braga Parque! É que de todos os shoppings que já conheci cá em Portugal (e considero-me uma exímia conhecedora de centros comerciais, por mim fazia disso profissão) o Braga Parque é qualquer coisa!

Na 3ª feira fui conhecê-lo, depois de uma tarde a passear por Braga e devo ter sido a última cliente a sair de lá. Aquilo é o mundo! Não falo em número de lojas ou diversidade de marcas, que isto temos cá em Lisboa aos montes mas falo de duas coisas essenciais: descontos assim absurdos (acima dos 80%, está bem de ver) e um atendimento por parte dos funcionários que me deixou ali no limiar de bater palmas e pedir o Livro de Elogios em cada loja que entrava.


Fomos lá inicialmente para jantar mas assim que adentrei e passei pela montra de uma Aldo cheia de avisos de descontos, decidi fazer uma pausa para espreitar os saldos. Resultado? Saí de lá com cinco pares de sapatos! Todos com 60% de desconto. Trouxe sneackers, botins e botas (tudo já a pensar na nova estação) e foi a festa! Saí da Aldo e parei em frente à Stradivarius. Depois fui à Prof. Depois à Zara. Finalizei na H&M e já não tinha mãos para carregar tantos sacos! Na H&M trouxe camisolas de malha super giras para o marido com 85% de desconto (já a pensar na viagem à Suíça). Opá, juro-vos que nunca um centro comercial me fez perder tanto a cabeça como o Braga Parque. Era menina para ir viver para lá :D


Nos entretantos já eram 23h30 e jantar que é bom está quieto. Lá fomos nós a correr para a praça de alimentação ver se ainda dava tempo de jantar comida à sério. Entramos num restaurante (que agora me falha o nome - mas sei que não há cá em Lisboa) depois de ler no menu um tal de 'Bacalhau à moda de Braga' e percebemos que os funcionários já estavam a arrumar tudo. Perguntei se ainda dava tempo para jantarmos e a senhora do restaurante respondeu: "então não dá, menina? É claro que dá, sentem-se que o meu colega vai já!". Mais simpáticos seriam impossível. Portanto, vou sempre associar Braga a boa comida, hospitalidade e simpatia sem iguais. Ficou-me no coração!
SHARE:

33 comentários

  1. Anne, eu como nortenha que sou tenho de admitir que não há atendimento ao público como no norte. Sempre que vou ao sul (que adoro) acho as atendentes menos atenciosas e até fico um bocado chateada pq não estou habituada a não ser altamente mimada nas lojas. :p
    Ainda bem que gostaste do Gerês, é um pequeno paraíso. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisca, o Gerês conquistou-me de verdade! Que paraíso, que paz... dormia 14h por noite, é um sossego, só me apetece é voltar! Fiquei fã :)

      E o atendimento no norte é qualquer coisa! Maravilhoso mesmo.
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Depende das lojas onde entras. A simpatia não é em todas as lojas seja norte ou sul do país há funcionárias simpáticas ..outras menos simpáticas..de norte a sul do país. Agora nível de vida,natureza e comida boa é no norte!!!!!!

      Eliminar
  2. Tanta merda que emagreceste e tal... mas continuas a vestir um L
    Que grande LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não serão as etiquetas das camisolas para o marido? E, além disso, toda a gente sabe como os tamanhos de roupa de lojas são fiáveis... Então na H&M!

      Eliminar
    2. "Na H&M trouxe camisolas de malha super giras para o marido com 85% de desconto (já a pensar na viagem à Suíça)."

      Eliminar
    3. Basta ver pelas fotos que ela postou, ela não emagreceu nada de especial! Nota-se alguma diferença, sim, mas ainda é enorme.

      Eliminar
    4. As malhas para o marido?? Tiro ao lado...

      Eliminar
    5. Anónimo das 16.33, leia com atenção o texto do post, antes de mandar bocas!!! Verá que o que aparece do tamanho L são as camisolas de malha, que segundo o texto, são para o marido!!!

      Eliminar
    6. Hum, quer-me parecer que se tivesse lido com atenção o post, teria reparado no seguinte pormenor: "Na H&M trouxe camisolas de malha super giras para o marido com 85% de desconto" (...)

      "Que grande LOL!" just saying :)

      Eliminar
    7. Ela diz que comprou coisas na H&M e que comprou camisolas para o marido lá, não quer dizer que tenha comprado SÓ isso. Além do mais, aquelas malhas não parecem nada da coleção de homem...

      Eliminar
    8. Gentalha..voces são mesmo horríveis credo!!
      É mais que óbvio que são camisolas de homem. Até à distância.
      E que não fosse.. Que têm a ver com isso??

      Fico parva...

      Eliminar
    9. Só para esclarecer: as três camisolas que aparecem na imagem são masculinas, não comprei nada para mim na H&M, apenas para o marido. E não, ele não é obeso por vestir um L. Tem é 1,89m daí ser preciso um L e por vezes, XL.

      (quanto a mim, não tenho qualquer vergonha em dizer que já vesti um L, já vesti um XL e neste momento visto, orgulhosa, um M na maior parte das lojas. E sinto-me super bem - no fundo, é o que me interessa).

      Eliminar
  3. Que idiota oh Anónimo!
    1º) nem que ela vestisse o XXL, não tens nada com isso
    2º) qual a parte em que ela diz que comprou camisolas para o marido na h&m que não percebeste?
    3º) vive e deixa viver! A sério! Essa inveja e amargura fazem-te mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh Isabel, até me dá para rir quando leio coisas destas. Só pode ser gente que não tem coisas para fazer. Estamos em Agosto, está um sol do caraças, as pessoas viajam de férias... será que estes anónimos chatinhos também não querem ir de férias? Chatos dum raio!

      Eliminar
  4. à anónima das 16:16: quanto ressabiamento! tanta maldade!

    ResponderEliminar
  5. Oh Anne, por amor da santa, não dês ouvido a estes malucos que vêm para aqui comentar asneiras...

    Queremos é ver o restante das comprinhas! Mostra, mostra!

    ResponderEliminar
  6. Este post faz publicidade ao Braga Parque, foi encomendado? Se sim, a lei obriga a que toda a publicidade nos blogs seja assinalada como tal, sob pena de receber uma multa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh valha-me todos os santinhos! Mas o que se passa hoje? É o dia mundial dos comentadores parvos? Só pode!

      Já estão fartos de saber que não faço publicidade a nada neste blog. Se comento sobre algo foi genuinamente porque gostei e quero recomendar. Não faço disto comércio, é só um blog onde escrevo o que me apetece.

      Eliminar
    2. Ahahah!!! Que comédia! :'D

      Adoro os teus posts, mas os teus comentadores são hilariantes!!

      Eliminar
  7. Nós queremos é ver as comprinhas todas! Mostra, mostra! :)

    ResponderEliminar
  8. Boas compras :)


    E se tivesses idos ao Nova Arcada ainda encontravas o IKEA e a Lefties ;)

    Ainda bem que gostaste de Braga :D

    ResponderEliminar
  9. Eu fico realmente muito triste com a Humanidade quando vejo comentários como o do anónimo das 16:33... não percebo a necessidade deste tipo de comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia era revoltar-se com o que importa! Agora, com isto? por favor...

      Eliminar
  10. Muita gente pode vestir M mas preferir, especialmente agora no Verão, um L para estar mais fresca e confortável. Em relação a simpatia, enquanto pessoa que sempre trabalhou no atendimento ao publico posso dizer que não há nada como a simpatia do Porto e a descontração do Algarve. O pessoal de Lisboa (maioria, não todos claro) são todos uns mal dispostos armados em doutores. Mal educados e arrogantes mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Realmente se com assuntos triviais ( como este post) há quem destile veneno, em questões realmente sérias este tipo de gente é capaz de proferir e realizar atos inacreditáveis.

    ResponderEliminar
  12. Oi Anne adoro oseu blog. Devia era dar umas dicas de sinpatia e umildade a certa gentinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sabe muito bem ler este post Anne :) (já agora, lamento pelos comentários ressabiados... enfim!)
    Sou do Norte e de Braga. Espero que volte e seja sempre assim bem recebida :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Oh Anne deixe esses coitados falarem... graças a si encontrei a minha parafarmacia espanhola de preferência que e a Primor.. assim que meninas e meninos menos inveja e mais que fazer não critiquem e imitem...

    ResponderEliminar
  15. Olá Anne como Bracarense fico feliz ao ler este post! ainda bem que gostou dos encantos da nossa cidade.

    beijinhos, Alice

    ResponderEliminar
  16. O Norte bate aos milhares de pontos o Sul no que diz respeito a atendimento ao público e custo de vida (€)... As pessoas são muito mais simpáticas e atenciosas e é muito mais barato viver no Norte. Eu que o diga que vivo numa das cidades mais caras do país (Évora) e não temos nem metade da qualidade de vida. É tudo estupidamente caro e diversidade é quase nula.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig