20 outubro 2016

Não tentem reproduzir isto em casa:

No passado fim-de-semana dei uma grande volta ao closet e decidi arrumar todas as minhas botas (isto é: aplicar o protetor de cor, hidratar o couro, limpar, etc) e os meus olhos deram com um par de botas de camurça, em bege, que foram usados à exaustão nos últimos dois anos. São da Aldo e são a coisa mais gostosa de se caminhar! Lembram imenso às UGG (aliás, estive mesmo para comprar umas UGG quando recebi estas da Aldo) e apesar de não serem um modelo consensual (há quem diga que são pantufas de ir à rua - e se calhar são) mas o conforto de caminhar com elas é assim qualquer coisa.

As botas estavam imundas! São clarinhas e não tinham levado qualquer tratamento para impermeabilizar (hoje já não sou capaz de estrear botas sem antes impermeabilizá-las), por isso fui à net pesquisar como se limpava camurça clara. Tentei tudo: Vinagre, borracha branca, condicionador de cabelo, tu-do! Nada resultava! Até que li num blog que era possível pintar a camurça de outra cor mais escura.... Porquê, Senhor, porquê me deixais cometer essas loucuras? Why?!

Ficaram uma valente merda. Horríveis! Medonhas! Acabei com um par de botas que, se calhar, até tinham solução. Fiquei tão arrasada! Achei que se aplicasse uma segunda camada de castanho a coisa ficaria mais composta (nem que fosse para usar aos fins-de-semana no supermercado) mas a cagada foi ainda mais hardcore: a camurça endureceu por completo e parecia que eu tinha umas botas de chumbo nos pés, zero conforto. Ainda pensei em guardar o outro pé, ainda bege, de recordação mas enfim, foram os dois para o lixo, não havia voltar a dar.

Agora é vou ter que correr atrás das UGG (estive a ver uns anúncios no ebay e o preço é muuuito mais em conta que cá em Portugal). E neste tipo de botas, ou bem que são de alguma marca 'de jeito' ou então tornam logo tudo rasca, cheiram à poliéster, são um terror. Não dá para economizar (muito). Lembro que as minhas custaram 70€ na altura e vinham com 50% de desconto (Freeport) mas não sei se eles ainda terão este modelo. Tenho que investigar.
SHARE:

13 comentários

  1. Ohhh Anne que pena. Este foi um daqueles momentos que costumo apelidar de "ups, correu mal". Mas pensa pelo lado positivo: pelo menos vais comprar umas novas, da Ugg.
    Beijo!
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com tanta raiva de mim, nem imaginas! Bolas, como fui fazer algo tão idiota? A sério, foi triste mas já estou conformada :P

      Quanto às UGG, estou meeesmo inclinada, há modelos tão giros!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Anne,na qualidade de fã incondicional de UGG, e sim faz muita diferença a marca (ao fim de 3 pares já posso dizer isso :) ) tem cuidado com os anúncios no ebay. Há milhares de imitações quase ao preço de verdadeiras e corres o risco de teres de pagar impostos quando as receberes.
    Se tiveres alguém que vá aos EUA é pedires para trazer. As botas podem sempre servir de desculpa para lá ires ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita! Eu ainda não tive nenhuma bota UGG mas reconheço-lhe a qualidade incondicional (a minha irmã tem uma e dura há anos!), contudo, sempre estive um bocadinho reticente em pagar tanto por umas botas-pantufa. Só que depois dessas da Aldo, não me contento com menos :D

      No Ebay é fácil perceber quando os anúncios são falsos (quer dizer, eu já compro no ebay há mais de cinco anos, já fiz 300 compras - pelo menos, tenho 300 reviews e estrelinhas hahaha) por isso já consigo perceber se é aldrabice do vendedor ou se são genuínas. Há sinais inconfundíveis :)

      Quanto aos impostos, compro sempre dentro da UE (quando são artigos acima de 20€) para não correr risco de ficar nada na alfândega. Tenho uma grande amiga nos EUA mas ela só cá vem no verão :P Quero muito lá ir mas tenho outros destinos primeiro :)

      Eliminar
    2. De qualquer das formas não seria, pelo menos mais rápido, pedir a essa amiga que enviasse por correio? As coisas pelo ebay demoram sempre tanto tempo...

      Eliminar
    3. Valem o investimento em cada cêntimo. As minhas já estiveram enterradas em lama e depois de limpas estavam novas. Não vais querer outra coisa ;)
      Quanto a serem pantufas, sempre ouvi isso é até podem ser, mas com estilo :)
      Se encontrares um anúncio bom, daqueles que valem a pena, partilha.

      Eliminar
    4. @Anónimo 08h42: Eu nunca compro nada dos EUA pelo ebay, só faço compras no Ebay UK para que nada corra o risco de ficar na alfândega. Sem contar que é rapidíssimo mandar vir algo do UK, normalmente em uma semana está cá (se for pelo Royal Mail). Das únicas três vezes que mandei vir coisas dos EUA, os pacotes ficaram na alfândega e desisti. Não compensa.

      @Anita: Aiii o que me foste dizer! Agora só vou sossegar quando estiver com umas UGG nos pés, socorro! Gosto particularmente do modelo que tem lacinhos atrás (mas ainda não me dei ao trabalho de pesquisar para saber se há o meu simpático número - o 40!). Prometo que se encontrar um negócio jeitoso, venho cá partilhar :)

      Eliminar
  3. Sei como é, tive a mesma ideia brilhante e os mesmos tristes resultados. Aprendi e de certeza que não volto a repetir a proeza :)
    bj
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria saber de onde nós desencantamos essas ideias, a sério... Vendo agora as coisas sob outro ângulo, como não percebi que daria merda? LOL
      Também não volto a cometer a mesma tolice :P
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Olá Anne!
    Infelizmente fiz algo semelhante com uns sapatos de camurça q adorava! Não usei foi outra cor...mas o resultado final foi assustador! :(
    Será q podes um dia destes escrever algumas dicas sobre as compras no Ebay? Ando pra me lançar nesse mundo há séculos...mas nunca entendo nada da página e o receio de ser enganada fala sempre mais alto!

    Beijinhos!

    G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá G., em tempos penso que já fiz um post sobre dicas para comprar no ebay mas no fim-de-semana vou à procura dele e farei as devidas actualizações e claro, posto para vocês.
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Oh Anne,agora fizeste me rir com este post! ...a cagada ainda foi mais hardcore"! Pareces eu quando também só faço bosta, enervo me a sério comigo mesma.

    ResponderEliminar
  6. Na Sketchers há um modelo muito parecido e são muito confortáveis!
    Também tive uma vez uma dessas ideias: tinha uns sapatos bordeaux de camurça que nunca usava e lembrei-me de pintar de preto para os usar mais vezes, o resultado foi uma tonalidade ás manchas, e a camurça áspera :(

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig