23 janeiro 2017

Das coisas que só uma mulher entende...

Adoro jóias, como vocês já devem ter notado. Se saio de casa sem uns brincos sou menina para passar o resto do dia com a sensação de que 'me falta algo' e sempre a mexer nas orelhas, é incontrolável. Adoro pulseiras, fios, anéis... acho que os acessórios são fundamentais para complementar a nossa personalidade ao vestir. Dão aquele toque final :)

Desde o ano passado que não compro mais bijutarias porque não valem a pena para mim. Eu preciso de ter coisas duráveis, não sou nada cuidadosa (tomo banho com brincos e relógios, vou à praia/piscina com pulseiras e anéis) por isso se não forem em prata, aço ou ouro... não duram nem dois meses, escurecem e eu mando-os fora. Decidi que não compraria mais nada em bijutaria. Como não gosto de ouro amarelo (tirando a aliança de casamento, que já vos mostrei aqui), tudo o resto é em prata ou ouro branco. Sinto-me sempre 'aciganada' com jóias em ouro, não gosto mesmo nada de ver.

Por isso, quando um dos meus brincos preferidos (da Parfois) começou a perder a cor prateada e a ficar oxidado, fiquei louca atrás de um modelo igual mas em prata. Devo ter corrido as ourivesarias todas do Chiado (são sempre as mais baratas) e até mesmo as de shopping mas nada de encontrar um brinco parecido. Lembrei-me de uma ourivesaria da minha zona, onde costumava comprar umas coisas de vez em quando e lá levei o brinco de bijutaria para saber se conseguiriam fazer igual mas em prata. E conseguiram!

É pena que eu já não tenha o original da Parfois (que motivou a peça) porque entretanto ficou mesmo feio e deitei-o fora, mas garanto que a versão 'em prata' ficou igualzinho e perfeito. Mesmo como eu queria! 

Sou apaixonada por jóias com design minimalista, acho chique e invulgar. Esses brincos foram a minha paixão assim que os vi e tê-los em prata foi a cereja no topo do bolo, pois sei que estarão bonitos por muito tempo.

Não sabia que esse tipo de serviço era possível mas fiquei encantada! Pensei que seria algo caro, já que é feito à medida, mas nada disso, o valor é normalíssimo (se não estou em erro, paguei 35€ pelos brincos). A ourivesaria que me fez o trabalho foi a Elijóia e fica em Carnaxide (Oeiras). Têm peças giríssimas, completamente diferentes do que se vê noutras lojas e só não tenho ido lá mais vezes porque fica-me um bocadinho fora de mão, mas eles são impecáveis! Há uns meses também 'precisei' que me pusessem uma pérola num anel solitário (o anel era em prata mas a 'pérola' era falsa e estava toda descascada) e o anel ficou maravilhoso. Só costumo recomendar quando o serviço é de excelência e nesse caso, recomendo de olhos fechados :)

E agora fico muito mais descansada porque já sei que, se me apaixonar por alguma peça em bijutaria, facilmente consigo a versão 'em prata' daquela peça. Tão bom! 

-----
Ourivesaria Elijóia
Centro Civico de Carnaxide - Av. de Portugal, lote 7, loja 13
Tel: 2159307013
SHARE:

11 comentários

  1. Anne, enviei um email, quando puderes vai lá :)

    ResponderEliminar
  2. Os brincos são lindos, Anne. Tenho uns parecidos, em ouro branco, que herdei da minha mãe e adoro-os. Por isso mesmo, porque são despretensiosos e elegantes. E porque me fazem sentir bonita.
    Beijinhos.
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
  3. São muito bonitos, e sinceramente pensava que era mais bem caro qd mandávamos fazer uma peça!! Que boa dica!! Já tinha saudades aqui deste cantinho!!
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Anne só para dizer que com a ausência agora merecia nos posts de rajada... Tururu

    ResponderEliminar
  5. Anne, no Chiado (e não só) existe uma joalharia chamada Leitão & Irmão que também faz peças por encomenda, bem como reparações, rastauros e transformações de peças. Fica aqui o site: www.leitao-irmao.com

    ResponderEliminar
  6. "Aciganada"... só tu Anne! Olha que não são só os ciganos que gostam de ouro. No norte, principalmente no litoral, nas comunidades piscatórias (Espinho,Matosinhos,Póvoa de Varzim, Viana do Castelo,etc) as mulheres gostam muito de ouro, faz parte da cultura da região. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. São emsmo giros, simples e elegantes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha, óptimo saber deste sítio! Para mim, fica fora de mão. Compensará pela boa vontade e competência. Andei a correr pelas minhas alianças (porque, duh, só me lembrei delas duas semanas antes de casar - é porque não eram, de todo, o mais importante), mas agora gostava de mandar fazer algo mais bonitinho. Assim, já sei onde ir :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Anne, vou-te dar uma sugestao para (tentar) recuperar acessorios oxidados. Sempre que um anel/brinco escurece eu passo pasta de dentes (isso mesmo :)), deixo actuar, esfrego um pouco e depois passo por agua. Ficam como novos, apenas acrescentei o "tentar" pois houve uma unica vez que - va-se la saber - nao resultou. Podes usar em prata tb, qt + nao seja para dar brilho. Parece estranho, mas acho que o segredo esta no bicarbonato de sodio que a generalidade das pastas contem. Se experimentares, conta se resulzou contigo :)

    ResponderEliminar
  10. mas olha que morenaçsa ficam bem com ouro!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig