24 fevereiro 2017

Preciso partilhar essa dica! #2

Como sabem, a minha irmã fez anos no início do mês e organizámos uma pequena reunião no restaurante preferido dela, só para familiares e amigos do colégio. Encomendamos um bolo personalizado na pastelaria do costume mas não estávamos com ideias de fazer doces para a festa. Até que recebi uma mensagem no facebook de uma colega que não vejo há alguns anos (trabalhamos juntas num call center, velhos tempos!) e ela dizia que estava dedicada a fazer bolos, doces e... bombocas de chocolate, com recheio à escolha. Faltavam três dias para os anos da Vi e pensei: "olha que boa ideia, a miúda é louca por bombocas, é um doce que toda a gente gosta... e ainda revejo a minha colega!".

Ela faz bombocas de todos os sabores possíveis e imaginários (e está aberta a sugestões) e pediu-me que escolhesse os que a Vi gostava. Escolhi os recheios de: nutella (um clássico), nutella com bolacha Maria (inventei), bolacha Oreo, doce de leite, doce de coco, morango em creme (também há a opção da fruta) e chocolate preto com uva. Como não éramos muitos, pedi 100 bombocas, 50 com cobertura de chocolate branco e 50 com cobertura de chocolate ao leite e foi tudo entregue à porta do restaurante, na hora combinada. As bombocas vinham em forminhas de papel mas essas da fotografia foram as poucas que sobraram da festa e já vinham sem papel :D 

Recheio de Nutella... delícia! As bombocas são totalmente artesanais e deliciosas! Fizeram as delícias do pessoal e o restaurante era super porreiro, deixou-nos pôr um prato cheio de bombocas em cada 'mesa' (eram 4 mesas) para os convidados irem beliscando enquanto não vinha o prato.


A minha preferida foi a de Oreo e a preferida do meu marido foi a de doce de leite. Derretem na boca... ai ai nem me posso pôr a ver estas fotos que só me apetece encomendar mais! E mais!

Fica a dica para quem tem crianças (e não só) e gostam deste tipo de doces em eventos e festinhas. Particularmente sou fã de doces deste tipo, artesanais e deliciosos, então em festas de criança acho que são perfeitos: é tudo o que eles querem para se lambuzarem! A Jô (rapariga que faz as bombocas) vai entregar na morada indicada, no dia e hora combinado e cobra 45€ por 100 bombocas (com entrega incluída). Vale a pena!

(não, não é um post patrocinado - mas antes uma dica de quem já experimentou e adorou!)

///////
Bombokita da Jô
Telf: 933 367 621
(encomendas com mínimo 24h de antecedência)
SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig