22 fevereiro 2017

Sobre a PIDE da blogosfera:

Já escrevi três ou quatro posts sobre determinadas marcas/serviços que por algum motivo me decepcionaram: ou porque fui mal atendida, ou porque senti-me burlada, ou porque os produtos não tinham qualidade, enfim... já fiz este blog de 'portal da queixa' em determinadas situações (sim, que isto não é só mostrar trapinhos e viagens). Se venho cá elogiar uma marca/serviço quando a coisa corre bem, por quê não posso fazer o mesmo quando a coisa dá para o torto? Sempre achei que esse era um direito que me assistia, enquanto cidadã possuidora da sua liberdade de expressão.

Contudo, desde o primeiro post a 'reclamar' dessas marcas que sou constantemente bombardeada com emails de 'ameaças de processos judiciais', 'crime de difamação', 'críticas infundadas e injúria', enfim... todo um rol de vocabulário técnico que faria as delícias de qualquer jurista (a mim só me dá para rir). Já me enviaram mails a exigir que eu removesse um post (sim, 'exigir' algo na casa dos outros é um bocadinho ridículo, não?) o que só despoleta em mim outra reacção curiosa: a vontade de continuar a falar mal daquela marca/serviço até que me caiam todos os dentes da boca. Sou embirrenta e quanto mais me dizem 'não faças isso', mais vontade tenho de o fazer (sim, deve ser um reflexo da minha infância mimada). Posto isto, era só para vos dizer que novamente recebi um mail da marca XYZ com ameaças de processo judicial e aquelas tretas todas que deve fazer o comum mortal borrar-se todo atrás de um computador. Só que eu não tenho medo algum. Zero. Tenho pena que precisem desses subterfúgios para conseguirem 'limpar' o nome no mercado e continuar a enganar meia dúzia de alminhas. A 'dona' chegou ao cúmulo de me 'convidar' para ir conhecer o trabalho dela e me fazer o serviço de graça, desde que eu removesse o post. Oi?!

Se, depois de publicar determinado post, a marca vir falar comigo com educação e tentar reverter as coisas (e não tentar 'comprar' a minha opinião) sou toda ouvidos, reconheço se tiver errado e, caso seja esse o caso, até removo o post e não se fala mais no assunto. Agora vir com ameaças e exigências, por favor... é tão ridículo!

Este blog é um hobby, apenas isso. Não o utilizo com a finalidade de destruir o trabalho de ninguém, sou pessoa de paz, acho que a blogosfera é um sítio divertido para se andar e não misturo as águas: não falo dos meus negócios por aqui, não uso o blog como alavanca das minhas empresas, não sou concorrente de nenhum dos negócios/marcas criticados neste blog. Apenas dei a minha opinião, como consumidora que sou de determinado segmento de mercado. Foi esse o meu crime: dar a minha opinião. Logo a seguir veio a PIDE da blogosfera mas sabe o que mais? Acho que nem vou dormir hoje tamanha a preocupação!

SHARE:

7 comentários

  1. Mas com tanta franqueza, afinal porquê tanto secretismo com a marca??? Nem toda a gente pode ter lido o post em questão!!

    ResponderEliminar
  2. Além de gostar da generalidade dos posts é também por dares opiniões não patrocinadas mas baseadas na tua experiência, que leio e tenho em conta. Assim sendo, parece-me que tens a postura correcta. Quem quiser ler posts publicitários pode ler outros blogs.
    Com essa postura agressiva que tiveram contigo também não me levavam a lado nenhum, de certeza. Percebo o recado, está bem dado :)

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Essas pessoas que te criticam e te ameaçam desconhecem por completo o termo : "liberdade de expressão". Infelizmente há cada vez mais pessoas que desconhecem o termo...

    ResponderEliminar
  4. Era o que faltava teres de remover um post onde dás a tua opinião sincera sobre um produto/serviço só pq se acham no direito de vir ameaçar!
    Que paciência!

    ResponderEliminar
  5. E vão abrir um processo judicial com que bases? Que A Anne do Garota de Ipanema não gostou dos meus produtos e ainda teve o descalabro de dizê-lo no seu próprio blogue, opá hein, nunca se viu tal coisa, ninguém faz isso, só ela, não pode ser, é crime ter opinião, exijo justiça? -_-

    ResponderEliminar
  6. Isto ainda é sobre aquele post acerca o tel cabeleireiro que a Anne teve de ir embora com o cabelo a pingar? xD

    ResponderEliminar
  7. Decididamente há empresas que não se enxergam..Deviam contratar um especialista em marketing/publicidade ou RH para saber lidar com estas situações.. há com cada uma que fico parva!!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig