18 março 2017

Beleza // Novidades da MAC

Não ligo grande coisa à maquilhagem (quer dizer, ligo o mínimo para saber fazer uma maquilhagem básica e neutra para o dia-a-dia), fui abençoada com uma boa pele (a genética ajuda, mamãe aos 48 tem uma pele incrível), nunca fumei, não tive acne na adolescência, enfim... a minha pele nunca me deu chatices. No dia-a-dia utilizo um BB cream com factor de protecção 50, máscara de pestanas e um batonzinho para dar aquele up na boca. E só. Não tenho paciência (nem tempo) para muito mais.

E é precisamente nos batons que reside o meu encantamento. Adoro-os! Uma das partes do corpo que mais gosto é a minha boca e é claro que adoro deixá-la em destaque com um batom que faça a diferença. Os meus preferidos são os da MAC (porque existem em infinitas cores, porque as embalagens são lindas e são relativamente baratos - custam 20€) e quase todos os que tenho são com acabamento 'matte', adoro uma boca ultrapigmentada e sequinha, sem vestígio de brilho.

Há dias fui à loja do Colombo em busca de uma nova cor para a Primavera e voltei de lá com duas novidades (uma delas não tão novidade assim, mas passou-me totalmente ao lado na altura do lançamento):

Como sou fã de batons com fórmula matte (sequinhos nos lábios) muitas vezes até se torna difícil a aplicação caso eu não tenha os lábios bem hidratados e é uma das preocupações que tenho ao longo do dia: vou aplicando várias vezes o meu bálsamo labial (uso o da SVR, que só havia em França mas agora já chegou cá, é incrível!). Mas... faltava-me um exfoliante labial e a MAC lembrou-se disso e lançou o Lip Scrubtious para quem quer lábios sempre impecáveis!

O exfoliante vem num potinho que não acho prático de usar (ou aplicamos com os dedos ou com pincel) mas a textura e o cheiro são maravilhosos! Existe em mais 4 aromas e cores, mas escolhi o de baunilha porque fiquei viciada no cheirinho. Realmente noto os lábios mais lisinhos e macios, uso dia sim, dia não. Custou 17€. 

Depois trouxe um batom da linha 'retro matte' (a linha mais pigmentada da MAC), a cor escolhida por mim foi o Flat Out Fabulous, que é um rosa fuschia daqueles que ficam 'acesos' nos lábios, experimentei e amei!

Nisto dos batons eu pre-ci-so experimentar nos lábios antes de comprar, tenho um tom de pele que nem sempre cai bem com determinadas cores e na dúvida, experimento sempre. Mas confesso: morro de medo de passar os testers dos batons, fico sempre desconfiada e faço questão que desinfectem os batons à minha frente (mas acho sempre que ainda por lá moram muitas bichezas, faz-me tanta confusão!). Queria vos perguntar... vocês também têm esse problema? Ou confiam plenamente na desinfecção em três segundos que as vendedoras fazem aos batons? Eu sou cá uma desconfiada...

Na foto abaixo, o rosa 'aceso' que roubou meu coração e o meu vermelhão para todas as horas, o clássico Ruby Woo, ambos da linha 'retro matte'.

Estou com a minha pele desbotada do inverno (para muitos estou sempre bronzeada mas juro que me acho 'pálida' quando vejo essas fotos, essa é a cor mais clara que obtenho depois de meses sem apanhar sol, ninguém merece.) mas acho que o batom vai ficar ainda mais giro quando eu estiver mais escurinha. Adoro ver essas cores em peles bronzeadas :) 

O cabelo levou uma mega hidratação caseira com Bepanthene (foi a primeira vez que testei) e estou maravilhada: muito brilho e maciez! Pelos vistos é uma receitinha antiga na blogosfera mas foi a minha cabeleireira quem me recomendou, depois de eu me queixar que estava a sentir as pontinhas ásperas. Deu muito certo e recomendo!
SHARE:

24 comentários

  1. Os batons da Mac são mesmo mágicos. Adoro. E adorei as tuas escolhas!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também são a minha marca preferida para batons, adoro-os! :D O meu problema é que sou apegada a certas cores e custa-me experimentar 'novidades', especialmente se forem fora da minha zona de conforto (sou pessoa de nudes e vermelhos - tudo o resto é extravagância). Beijinhos!

      Eliminar
  2. Tu partilha a hidratação do Bepanthene!!! Vejo sempre brasileiras a falar do liquído, mas por cá não se vende, salva-me!
    Também adoro o Ruby Woo e detesto coisinhas em potes - como os exfoliantes corporais, que coisa mais sem jeito, está uma pessoa no banho e toda a arranjar uma espátula/ colher, não deixar cair água lá para dentro. Ergh.
    Não passo batons tester na boca, não consigo (em vez de passar nos lábios a parte normal o que costumo fazer é abro o máximo possível o batom e uso a parte mais baixa possível, a lateral mesmo e só se vir que está virgem, só para ter uma ideia da cor na minha pele).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho, sim senhora :D Mas não tem nada de especial: é misturar o Bepanthene c/ uma máscara de hidratação e um bocadinho de açúcar. Fica incrível! Vou fazer um post detalhado sobre a hidratação. Eu invisto bastante em produtos profissionais para o cabelo mas o brilho e a maciez que o Bepanthene deu aos meus cabelos... poucas vezes uma máscara conseguiu tal proeza. Amei!

      Eu também não acho nada prático esse género de produto em potes, é um desespero para aplicar, não rende tanto... enfim. Só comprei porque nunca tinha visto um exfoliante de lábios e queria muito experimentar :D

      Esse truque para aplicar os testers dos batons é excelente! Vou fazer também, obrigada pela dica :**

      Eliminar
  3. Lábios lindos, sim. Mas o teu nariz é perfeito! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que simpática ;) Obrigada!

      (o meu nariz já foi tantas vezes tema de conversa... o meu marido diz que eu sou uma 'pretinha com feições finas' LOL eu mato-me de rir e a minha avó costumava dizer: "esta é escurinha sim, mas olha só o nariz dela, é de branco!" :P)

      Eliminar
  4. Vício de gastar dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem tenha o vício de guardar. Nenhum deles será "saudável" se for em excesso. Preocupar-se com as finanças dos outros é o desporto rei e Portugal, ainda dizem que é o futebol...

      Eliminar
    2. Anónimo das 18.40: Há vícios piores. Se todo mal fosse esse...

      Anónimo das 21:43: Pois, conheço alguns casos. Um deles, aliás, bem perto de mim. Faz cá uma impressão! E a pessoa já tem 60 anos mas quer 'guardar' para dias difíceis (não anda bem vestido, não viaja, não tem um bom carro... mas a conta bancária tem vários dígitos). Eu costumo dizer que dinheiro foi feito para gastar. É óbvio que guardar dinheiro, que poupo... mas gasto em coisas que gosto, também. É para isso que trabalho, oras!

      Eliminar
    3. Anne, como é óbvio o dinheiro serve para se gastar. Não é preciso chegar ao extremo de se gastar tudo e depois não termos nada, nem para um imprevisto, ou gastar em futilidades e depois não ter para as coisas básicas, mas o dinheiro deve ser posto em circulação, a bem da economia. O dinheiro não traz felicidade, mas proporciona-nos momentos felizes, ou relaxados pelo menos, e isso faz-nos bem. Também conheço casos muito próximos na família de poupança extrema, que só levaram a depressões. Vivem em constante sofrimento para não gastar cêntimos a mais, tomam banho para poupar água e gás, também não viajam, não jantam fora, etc. apesar de serem dos mais ricos da família, a única coisa além da conta recheada, o que ganharam foi um estado de saúde deteriorado. Thanks but no thanks. Prefiro morrer e sentir que a vida foi vivida em grande.

      Eliminar
  5. Essa conversa do dinheiro não trazer felicidade, poupem-me!!! Não traz é não o ter!!Mas alguém faz alguma coisa sem dinheiro??? E esse senhor de 60 anos,os herdeiros é que devem esfregar as mãos de contentes!! Também conheço, uma coisa é esbanjar, agora não viver para ter muito dinheiro????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, concordo consigo. Dinheiro traz felicidade na medida em que com dinheiro podes comprar coisas/experiências que te proporcionem felicidade. Entretanto, também conheço pessoas ricas (com imenso dinheiro) que tomam 2 antidepressivos por dia porque simplesmente não têm motivações para sorrir.

      É claro que a maior parte das pessoas queixa-se da falta da dinheiro e isso proporciona outros problemas: discussões frequentes, divórcios, frustrações, suicídios... Infelizmente não se faz nada sem dinheiro, é o mal necessário.

      Como costumam dizer: "Dinheiro não traz felicidade mas ajuda a sofrer em Paris..." :P

      Eliminar
  6. Ola Anne, podias por favor fazer um post sobre a hidratação no cabelo?
    Qual é a embalagem Bepanthane que usa?
    Muito obrigada e adoro o seu blog
    beijinhos

    Regina Faria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, já fiz alguns posts sobre hidratação mas tens razão, estão velhinhos. Vou tentar fazer um mais actual sobre a minha rotina de cuidados com o cabelo.

      Utilizei o Bepanthene em pomada, aquele das assaduras do rabinho (eritrema da fralda).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Qual é o BB Cream fator 50!?
    Por favor partilhe... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o BB Cream Ultimate W, da Mesoestetic. É o único do mercado com factor de protecção 50 e é fantástico! Vou fazer post sobre ele :D

      Eliminar
    2. Olá Anne, não é o único BB Cream com factor de protecção 50. O Boticário também tem e é bom, só tem um tom e o preço é de 24,99 eur.
      beijinhos,
      Mariana

      Eliminar
    3. Obrigada Anne! Vou fazer a minha. :)

      Eliminar
  8. Olá Anne,

    Costumo comprar batons da MAC, sempre o ECI. E também preciso sempre de testar a cor nos meus lábios.. O que faço é pedir a uma das meninas que estejam lá para me aplicar o baton (elas não são muito simpáticas mas não dizem que não). À minha frente, passam uma toalhita na superficie do baton, e depois aplicam com um pincel limpo (daqueles descartáveis). Assim, há uma espécie de "desinfecção" (ainda que superficial) no baton, e ao aplicarem com pincel em vez de directamente nos lábios faz-me menos confusão, porque não estou a tocar directamente com os lábios no baton. Provavelmente não faz diferença nenhuma e se houver bactérias passam para mim na mesma, mas psicologicamente fico um pouco mais tranquila, faz-me menos impressão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu raramente vou ao ECI, acho super confuso, sinto-me pressionada pelas vendedoras que parecem cães à procura de osso (sei que ganham à comissão mas por Deus, mal deixam uma pessoa respirar!) e evito esse centro ao máximo, acho que só lá vou mesmo em época de saldos (os descontos são uma loucura!).

      Nunca me lembrei de pedir que me aplicassem o batom, mas vou experimentar da próxima vez. A minha loja de eleição é mesmo a do Colombo, adoro as maquilhadoras, são umas queridas!
      Um beijinho

      Eliminar
  9. Anne, pedia-lhe o favor de me tirar uma dúvida. Em alguns blogues de blogers brasileiras vi essa receita paar hidratar os cabelos. Só que elas usam Bephantol derma. Procurei na farmácia e disseram-me que efetivamente já muitas pessoas tinham procurado por ele mas que não existia em POrtugal, só no Brasil. Perguntei se cá havia algo correspondente e disseram-me que em líquido, não. O bephantene que usa é em líquido (creme eu sei que tem)? Faz o mesmo efeito? Se é líquido, pode, por favor, dizer-me onde o encontrou? Desde já agradeço a sua disponibilidade, caso decida responder-me. Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tem toda a razão, a receita original indica o Bepantol Líquido (que só existe mesmo no Brasil), já entrei em contacto com a marca cá em Portugal e disseram que está para breve a comercialização do Bepanthene líquido por cá (só não disseram é para quando...), penso que há mesmo uma enorme procura desse produto cá.

      A minha cabeleireira explicou-me que o princípio activo é o Dexpantenol, que está presente em todas as pomadas Bepanthene, por isso comprei a versão 'pomada' e deu muito certo. Misturei conforme ela me indicou e apliquei por 20 minutos no cabelo, o cabelo derreteu de tão macio! Estou fã!

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Anne, obrigada pela atenção em responder-me. Bj

      Eliminar
  10. Anne, sobre o assunto Dexpantenol, a Novex lançou o ano passado a linha Dex5 que basicamente é tudo sobre isso :D

    **Anónima coisa nenhuma, sou a Nádia basto @naybasto mas nao me lembro da pass google ahhaha

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig