07 março 2017

(re)descobrir Lisboa // Palácio dos Marqueses de Fronteira

Já não sei bem quando foi (penso que terá sido no verão passado) que vi uma foto linda de um casamento na minha timeline do facebook, mas o que realmente chamou a minha atenção não foi a foto em si, não foram os noivos, nem o vestido da noiva... foi o local! Atrás deles, uma parede lindíssima com um mosaico de azulejos (adoro azulejos!) todo em tons de azul, fiquei maravilhada! Nos comentários, alguém perguntava onde era aquele sítio lindo e quando li que tinha sido no Palácio da Fronteira, imediatamente pensei "tenho que lá ir".

Tenho uma aplicação no telemóvel onde aponto os sítios giros onde quero ir em breve (geralmente, na minha cidade mesmo) e sempre que tenho assim um fim-de-semana mais calmo sem grande coisa para fazer, lá revisito a minha listinha e despacho alguma atracção. Pode ser um museu, um parque, um restaurante... ao longo da semana vou sempre descobrindo lugares que gostaria de conhecer e para não deixar escapar nenhum, guardo-os na aplicação.

No sábado passado estava sem planos para a manhã e pensei que era uma boa oportunidade de ir conhecer o Palácio dos Marqueses da Fronteira, em São Domingos de Benfica. Fui ao site, informei-me dos horários mas apanhámos um acidente na A5 e chegamos depois do horário de visita ao interior do Palácio (as visitas são marcadas e possuem horários restritos visto que o Palácio é, ainda hoje, residência da família) mas para não perder viagem decidimos explorar os jardins, que são lindíssimos! A visita ao interior do Palácio fica para a Primavera, quando os dias estiverem lindos e quentes (isto de fotografar no inverno não tem piada... está sempre nublado e sem sol).

Como é que eu nunca tinha ouvido falar nisso? Era a pergunta que ecoava na minha cabeça. Os jardins são fantásticos, os mosaicos são um espanto, quase que esqueci que estava dentro de Lisboa, tamanha a paz e o sossego por lá. Ah, e nem preciso dizer o quão fotogénico são os jardins, pois não? Num dia mesmo bonito, com sol e bom tempo, deve ser uma paisagem de cartão-postal. Quero muito voltar!

Em certos espaços do jardim quase parecia que estava dentro dos Jardins Majorelle (para mim, um dos sítios mais lindos de Marrakech - já aqui falei dele). O azulão das paredes, a vegetação exuberante... fez-me recordar Marrocos.


Para quem quiser visitar, o site oficial do Palácio é este. Os bilhetes combinados para a visita ao interior do Palácio + Jardins ficam em 9€. Se quiserem visitar apenas os jardins, o bilhete custa apenas 4€.

//
Palácio dos Marqueses de Fronteira 
Largo de São Domingos de Benfica, 1
1500-554 Lisboa

Tel:  217782023
SHARE:

3 comentários

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig