12 abril 2017

Das coisas que adoro:

Adoro ter pequenos souvenirs de viagens espalhados pela nossa casa. É uma lembrança diária de sítios onde já fomos tão felizes (somos sempre um bocadinho mais felizes nas férias, não acham?), adoro reunir objectos que trouxemos dos diferentes cantos do mundo, acho que torna qualquer decoração mais interessante e a casa com aquele ar de 'lar-em-construção' que eu tanto aprecio.

No hall de entrada, uma miniatura que trouxe de Barcelona, na parede do corredor uma tela gigante com uma foto nossa em Paris (no dia em que ele me pediu em casamento), no outro corredor uma peça em madeira com a frase "Rio I Love You" que eu ganhei do meu pai na última ida ao Rio de Janeiro. Na sala, a estatueta de mármore que compramos em Atenas, na prateleira do closet a máscara Inca que trouxemos do México. No aparador da sala de jantar, o bule e o tabuleiro que trouxemos do Marrocos.

E a nova aquisição, que tem mesmo a nossa cara:

Um globo do mapa mundi.

Já andava de olho numa peça do género mas não encontrava nenhuma com pés trabalhados como esse e num material que fosse realmente bom e pesado. Na viagem ao Luxemburgo esticámos um bocadinho até Trier, na Alemanha e encontrei o globo dos meus sonhos por lá, na famosa TK Maxx (eu pre-ci-so dessa loja cá em Portugal, dá vontade de comprar tudo!). O globo custava 79€ e comprei-o por inacreditáveis 17€... ainda consegui a proeza de trazê-lo enfiado na mala de mão (palmas para a Ryanair que me deixa sempre viajar com dois volumes de mão - e palmas para o meu marido que viaja sempre com pouquíssima coisa já a contar com o espacinho extra que eu vou surripiar da mala dele).

E vocês, também decoram a casa com objectos trazidos de viagens? :)
SHARE:

2 comentários

  1. Costumo trazer alguma coisa para colocar em molduras. Já trouxe propaganda comunista, telas, posters de publicidade antiga, postais pintados à mão, serigrafias etc, sempre de algum artista local ou algo alusivo ao sítio onde estive. Mais do que trazer objectos aquilo que gosto mesmo é de tatuar algo por país, algo que me diga mesmo alguma coisa, sobre um sítio ou viagem muito especial. Gosto de eternizar o melhor desta vida, os momentos e as experiências.

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim :) se há objectos que fazem sentido ter são mesmo os que nos trazem memórias felizes! O globo é lindo!
    beijo

    https://bomdestino.wordpress.com/

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig