26 abril 2017

Dica // As Oportunidades da IKEA

Não sou nada enjoada com isto de 'comprar artigos de exposição'. Não ligo, de verdade. É claro que existem artigos e artigos (tudo o que seja tecnológico - televisão, electrodomésticos, iphones, etc - não compro por que são sempre artigos 'mexidos') agora quando são móveis ou acessórios para casa, não vejo qualquer problema, desde que tenham desconto (se for para cobrar como 'novo' então é claro que não compro).

Por isso sou incapaz de ir à uma loja IKEA e não espreitar a seção das Oportunidades. Já fiz com cada achado! Já comprei tapetes enormes e caros por 1/3 do preço (nada que uma ida à lavandaria - que me custou uma ninharia - não resolvesse), já comprei edredão (mais uma vez, lavandaria com ele), já comprei móveis em exposição (com defeitos tão irrisórios como 'um parafuso no pé do puff' que facilmente arranjei - por 70% de desconto compensou). Não tenho preconceitos com este tipo de artigos, se gosto, se me faz falta e se consigo pôr 'como novo', então, venham daí esses artigos!

Na minha última incursão pelas oportunidades (mostrei-vos aqui) comprei uma divisória para acessórios e jóias da linha PAX e finalmente, meses depois, encontrei a serventia perfeita para ela:

Cortei as laterais com um x-acto e deixei-a mesmo à medida das gavetas do meu toucador (também ele da IKEA, o modelo MICKE com duas gavetas). Ficaram perfeitas! Não precisei mexer na altura, foi mesmo uma questão de acertar as laterais e encaixar as divisórias na gaveta. Andava mortinha por uma nova caixa de guardar jóias e agora não preciso mais :)

(originalmente a mesa MICKE não vem com esse vidro sob o tampo, mas como é essencialmente uma mesa de maquilhagem, mandei fazer o vidro sob medida para proteger o tampo de pós, bases e afins - ficou baratíssimo, penso que 15€ ou coisa parecida).

E vocês, também fazem bons achados nas Oportunidades IKEA? 
SHARE:

6 comentários

  1. Sempre que lá vou não há nadinha de jeito! Deve ser mesmo uma questão de oportunidade :)

    Anne, por acaso no fim-de-semana que passou não estiveste para os lados de Santo André? Acho mesmo que te vi por lá :D

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Eu não. Li aqui pela primeira vez sobre essa secção, mas sempre que lá vou só encontro coisinhas sem graça nenhuma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisinhas sem graça nenhuma e com uma diferença de preço irrisória que mais vale comprar em novo.

      Eliminar
  3. Ui!!! É onde vou primeiro. Comprei lá a minha máquina de lavar loiça ( 50% mais barata só porque a embalagem estava danificada)endredons almofadas, móveis, eu sei lá. Já fiz grandes compras.Ultimamente nem por isso mas, vou lá sempre ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Anne! Também tenho a mesa Micke como toucador e adorava ter o tampo de vidro! Onde encontraste o serviço?
    Obrigada!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig