05 abril 2017

IRS: done! ✔


Cheguei do trabalho tarde e a más horas mas achei que já andava a adiar muito o preenchimento do IRS (sou daquelas que gosta de fazer tudo com antecedência - e receber mais rápido, também). Ontem foi o dia! Eu sou uma nulidade no que toca a questões tributárias (só sei que desconto um valor 'simpático' todos os meses) mas com esta coisa da declaração vir toda preenchida e só termos que, basicamente, preencher o NIB... é assim uma pequena maravilha. Tenho vindo a receber mais a cada ano que passa (que se mantenha sempre assim, Amém!) e desde que casei então o meu reembolso aumentou mais de 120%. Não percebo do assunto mas diz o meu marido que é por termos escalões diferentes ou lá o que é (ele recebe quase o dobro do que eu declaro), eu não sei, só sei que adorei ver o valor que vamos receber este ano, com um aumento de quase 500€ em relação ao ano passado. Gostava era de perceber o que mudou de um ano para o outro (é que a meu ver, continua tudo igual) para justificar esse aumento, só espero que não seja um erro do site ahahaha.

Eu nunca me lembro do dinheiro do reembolso ao longo do ano, nunca 'conto' com esse dinheiro para nada, por norma acabo por gastá-lo num destino novo de férias (sim, é a minha perdição). Este ano acho que vou manter a tradição :D E vocês, em que costumam gastar o vosso reembolso do IRS? (caso o recebam, é claro - há uma parte da população que paga, deve doer...)
SHARE:

6 comentários

  1. De certa forma sou como tu, nunca me lembro do IRS, se bem que o meu é substancialmente BEM menor que o vosso, não chega sequer aos 250€...MAS vai direitinho para o envelope com o nome FERIAS! É sempre um dinheirinho bom para os extras, por exemplo ja paga as viagens ahahah

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o dinheiro do reembolso para amortecer qualquer prestação que tenha entretanto nas lojas do costume (worten, radiopopular, etc). Se sobrar algo, guardo para comprar o material escolar dos miúdos em Agosto (quando o Continente faz sempre promoções em cadernos, mochilas, etc.). Infelizmente viajar é coisa rara por estes lados mas tenho as minhas quatro riquezas que enchem a minha vida de amor!

    ResponderEliminar
  3. Também já preenchi o meu, logo no fim-de-semana :) O reembolso não vai ser nada de especial (no ano passado recebi mais), mas vou certamente usá-lo para as férias!

    ResponderEliminar
  4. Se pagam é porque ganham bem!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebo muito de finanças, impostos e etc mas da minha experiência pessoal de ajudar a minha mãe a preencher o IRS enquanto eu ainda estudava e fazia parte do agregado familiar, tendo ela despesas com a minha educação, entre outras, ela recebia mais de reembolso do que agora e tinha rendimentos superiores na altura do que agora que já está reformada. por outro lado, ajudava-a igualmente a preencher o IRS do meu falecido avô e o velhote aos 90 anos pagava quase tanto no IRS como a mensalidade do lar, principalmente depois de ter ficado viuvo.

      Eliminar
  5. Olá Anne. Desculpa sair do tópico do post, mas precisava mesmo de uma ajuda! Queria saber onde fazias ou um sítio que recomendes para fazer drenagens linfáticas. Precisava mesmo muito, mas queria um local de confiança. Muito obrigada!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig