17 agosto 2017

Alguém me ajuda?

Ontem ao abrir a caixa de correio encontrei um embrulho da Desigual. Não é marca que me chame atenção (é tudo demasiado colorido para o meu gosto) e tinha a certeza que não era meu. Olhei o nome que vinha na embalagem e confirmou-se: vinha em nome de uma Maria Sofia Assunção Feiteira. A morada estava incompleta (a rua é a mesma que a minha mas o prédio não existe, nem sequer o andar). Não compreendo por quê foi parar na minha morada (em comum só temos o facto de morarmos na mesma rua).

Já fui ao facebook e pesquisei pelo nome mas aparecem duzentos perfis com o nome "Sofia Assunção", já pesquisei por "Sofia Feiteira" e os perfis que me pareciam credíveis de serem a pessoa que procuro, lá enviei mensagem mas ainda ninguém respondeu...

Não sei o que faça. Entretanto já abri a encomenda e trata-se desse vestido preto, que no site custa 79€.

Custa-me tanto pensar que alguém pagou 80€ por um vestido que nunca vai receber... O erro aqui nem foi dos CTT mas sim da compradora (ao digitar a morada de entrega) ou da própria Desigual a enviar a encomenda. Entretanto também já enviei mail à Desigual de Espanha (de onde saiu a encomenda) mas até agora nenhuma resposta.

Alguém tem outra ideia? Queria tanto achar a verdadeira 'dona' do vestido! Help me!
SHARE:

25 comentários

  1. Olá!

    Será possível que a compradora tenha trocado o nº do prédio sem querer? Tipo nº31 em vez de 13? Uma vez troquei os dígitos do código postal, e nunca cheguei a receber a encomenda.. E uma vez que diz que a rua está certa mas não existe o nº do prédio, pode ter sido um engano.

    Se isso não for possível, eu iria aos correios devolver a encomenda. E eles reenviariam para a marca. Mas também se ela não receber a encomenda e reclamar, eles quase de certeza devolvem o dinheiro. Foi o que me aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu já pensei mas não faz mesmo qualquer sentido, ela pôs que morava no prédio nº 1 e 3ºDto (o nº 1 desta rua é uma vivenda). Já fartei-me de pensar no que pode ter acontecido mas não chego a conclusão alguma. Aqui na rua há um café, fui lá questionar se conheciam alguém pelo nome da encomenda, ninguém conhece.

      Eu liguei para a linha do CTT a explicar a situação mas a senhora disse-me que por a embalagem estar aberta (tinha esperança que alguém no facebook fosse a dona da embalagem e abri para poder identificar o artigo) não podem aceitar a encomenda violada. Faz algum sentido? Dentro da encomenda está a factura do vestido, é óbvio que continha apenas 1 artigo (o vestido) e que está lá tudo... Coisas que não percebo.

      Estou esperançosa que a Desigual me responda ao email para devolver a quem de direito :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, eu devolveria aos CTT explicando o que se passou. Provavelmente escreveria uma carta e exigia que carimbassem uma cópia como comprovativo da devolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei isso hoje, depois de três dias à espera que alguma das senhoras contactadas via facebook disse alguma coisa, mas os CTT não aceitam a devolução do pacote porque já está aberto. Bolas! Eu a achar que fazia bem e afinal fiz foi asneira...

      Eliminar
    2. Se calhar, como não tens amigos em comum com essas senhoras, a mensagem vai-lhes parar a uma caixa em que têm de aprovar que tu as contactes para a poderem ler e responder. Por isso se calhar não viram! Se tiverem a app do Messenger no telemóvel aquilo costuma avisar que temos um pedido de mensagem, mas se for no computador tem de se ir propositadamente a essa caixa de mensagens e normalmente ninguém a vê...

      Eliminar
  3. Anne, devolva aos CTT. A menina que o comprou certamente fará uma reclamação quando constatar que não recebe a encomenda e, certamente, farão a correspondência entre as partes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, os CTT não aceitam a devolução porque eu fiz a asneira de abrir a embalagem. Vinha num saco de plástico da Desigual (parecido aos embrulhos que recebemos da La Redoute), já meti fita-cola mas vê-se que foi aberto... a senhora da linha 707 disse-me que não há nada a fazer, apenas esperar que a Desigual responda ao email a indicar a morada certa para eu enviar o embrulho (até deve ser pertinho da minha casa e posso entregar em mãos, se calhar).

      Eliminar
  4. È melhor devolver aos Ctt e pedir o reenvio à marca. A marca deve ter contactos telefonico ou mail do cliente. Ja me aconteceu uma vez ir buscar uma encomenda à transportadora por ser natal e nao irem fazer segunda entrega antes de 25dez e depois ver que o endereço estava correto mas que a localidade não correspondia, ficava fora da cidade e noutra freguesia. Nunca cheguei a perceber se tinham tentado entregar na minha casa ou andado às aranhas num sitio onde não existe aquela rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso queria eu... mas por estar aberto já não aceitam.
      Isto das encomendas online é tão chato... Eu escolho sempre envio com tracking number e vou acompanhando a encomenda até chegar a casa. O único sítio onde não faço isso é no Ebay mas se tiver problemas (já tive alguns), eles devolvem logo o dinheiro e nunca fico prejudicada.

      Eliminar
  5. Mas digo-te já ... deve haver encomendas perdidas por ai que nunca foram devolvidas por quem as recebeu por engano e que preferiu ficar com elas. No entwnto, sei que é pratica na inglaterra e ja acontece tb aqui em portugal entregarem encomendas so vizinho do lado se nao conseguirem entregar ao cliente. Uma vez, telefonaram-me se poderiam deixar a encomenda com o vizinho que estava a sair de casa, mas noutro caso que conheço a pessoa so soube que o vizinho ficou com a encomenda quando reclamou com a transportadora por nao terem entregue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensei nisso.. o que deve haver por aí de encomendas extraviadas (então de artigos novos com etiqueta, que a pessoa pode depois ir trocar/devolver), upa upa. Eu já ouvi dizer que noutros países (Holanda, por exemplo) deixam os embrulhos com os vizinhos, mas confesso que não acho seguro.

      Eliminar
  6. Na encomenda não veio a fatura ou nota de devolução? Normalmente vem o contacto da pessoa. Eu pelo menos meto sempre o meu número de telemóvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veio a factura (nota de devolução não, acho que pode-se devolver nas lojas da Desigual daqui) mas não tinha contacto. Só mesmo o nome e morada. Por ser um nome com um apelido pouco comum, julguei logo que encontrava a pessoa pelo facebook. Supostamente quem anda nisto das compras online tem à vontade com a internet e tinha esperança que também tivesse perfil de facebook para a encontrar...

      Eliminar
  7. Não devias ter aberto a encomenda. Quando é assim devolve-se aos correios e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, mas como contactei várias pessoas pelo facebook, a perguntar se estavam à espera de alguma encomenda da Desigual, convinha saber o que vinha lá dentro para confirmar com a resposta da pessoa e ter a certeza que entregava o embrulho à verdadeira dona. Foi a solução que me veio logo à mente. Os correios não ficam propriamente perto da minha casa (é preciso ir de carro) e achei que provavelmente a dona do vestido seria minha vizinha (dado que o nome da rua é o mesmo) e que facilmente devolveria. Que engano!

      Eliminar
  8. Pede a uma bloguer com visualização no facebook tipo "A Maça de Eva" que ajude a divulgar, são páginas muito visualizadas e pode ser que alguém conheça ou faça chegar a informação à pessoa visada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sugestão mas eu e a Maçã de Eva não temos a melhor das relações (devido a um post que fiz sobre um biquini da loja Maria que utilizava o mesmo padrão de um biquini da marca dela), então a última coisa que eu pediria a ela seria algo desse tipo. Mas já resolvi a questão e já descobri a dona do vestido. Obrigada :D

      Eliminar
    2. Ah peço desculpa Anne, sou seguidora do blog mas essa polémica passou-me à parte senão nunca tinha feito essa sugestão mas ainda bem que o problema está resolvido.

      Eliminar
  9. Nunca fiz compras na desigual mas faço noutras. Lojas como a Zara, por exemplo, permitem comprar online e devolver na loja. Sugiro que vás a uma loja e expliques a situação. Pode ser que tenham acesso aos dados da pessoa e a possam contactar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cheguei a pensar nisso mas felizmente consegui encontrar a verdadeira dona do vestido :D Obrigada!

      Eliminar
  10. Parece-me que será de tentar a DESIGUAL, com a factura poderão ter mais algum contacto - meio de pagamento - banco - contacto telefónico.
    Parabéns pela honestidade e esforços despendidos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, eu já enviei um mail à Desigual (que nunca obtive resposta) mas acabei por conseguir encontrar a verdadeira dona do vestido, estava mesmo pertinho de mim :D
      Obrigada!

      Eliminar
  11. Abrir aquilo que não é seu??? É só má educação. Devolvia aos CTT sem interrogações! Isso diz muito de si. Seria incapaz de o fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa que nem se identifica, vem para aqui criticar???
      Qualquer pessoa tem o direito e dever de saber o conteúdo de qualquer embalagem deixada ao seu cuidado, principalmente por questões de segurança.
      Enfim...

      Eliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig