24 agosto 2017

Anne, a info-excluída:

Ontem fui encontrar uma amiga brasileira que está cá de férias em Portugal. Fomos ao Chiado, andamos pela Av. da Liberdade, aquele típico périplo que todo turista em Lisboa gosta de apreciar. Ela estava com o filho de 7 anos e a dada altura comentou comigo que estava sem internet no telemóvel porque tinha esgotado o plano de dados. Eu perguntei-lhe se queria usar o meu iphone para aceder a internet. Nisso, o filho dela (relembro: o puto tem 7 anos) diz-me assim:

- Ô tia, porque você não usa seu iphone como roteador e passa a net pra gente um pouquinho?
- Quê? Eu sei lá o que é isso de roteador... é algo novo no Brasil? (juro que desconhecia!)
- Não, tia, me dá aqui seu celular que eu faço... Ah, você nunca ligou o roteador... vou mudar sua senha, tá? Vou colocar uma bem fácil... (2 minutos depois) pronto, tia, acabei. Agora já podemos roubar a sua internet um pouquinho.

E eu fiquei completamente atónita. Um puto de sete anos que sabe usar o telemóvel melhor que eu. A sério, sou mesmo info-excluída. 

(na verdade, não tenho é paciência para essas coisas, é muita modernice pra mim... Eu sou a pessoa que não tem Snapchat, nem sabe usar o Boomerang, nem InstaStories (sei o que é mas nunca usei), nem essas redes sociais novas que vão surgindo. Se me meto a acompanhar as novidades do momento não faço mais nada na vida... Deus mi livri!)
SHARE:

6 comentários

  1. Oh Anne para quem gosta de viajar essa até é uma coisa básica. Na união europeia nem tanto, mas fora da UE em vez de andarmos a pagar roaming, um compra um cartão com dados, liga o hotspot e há internet para todos. Muito útil.

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, Anne..As vezes tenho a sensacao que ja sou demasiado velha para acompanhar este ritmo a que novas coisas/aplicacoes surgem...isto e o normal agora, o que signigicara que eu e que estou fora da norma/desactualizada?

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, os miúdos já nascem ensinados :P

    Cá em Portugal (ou, pelo menos, no iPhone) chama-se Hotspot e dá imenso jeito quando não há Wi-Fi e precisamos de usar o computador por exemplo :) Já usei imensas vezes!

    ResponderEliminar
  4. eheheheh O meu telemovel de há 6 anos atrás já vinha com essa opção xD dá-me muito jeito para sacar legendas no pc quando fico sem net.
    Ou emprestar dados á minha irmã para usar nas redes sociais dela xD

    ResponderEliminar
  5. Dá sempre jeito e tenho conhecimento do facto, mas nunca usei por iniciativa própria :) Também sou um bocado tótó nestas coisas das tecnologias, mas faço um esforço para me manter a par das novidades. Os miúdos agora sabem tudo!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig