09 setembro 2017

Fronhas 100% seda - uma mariquice que dá um jeitaço!


Quando partilhei essa foto no Instagram, sobre a minha nova fronha 'mágica', choveram comentários e mensagens privadas a perguntar qual era a marca, onde tinha comprado, preços e todas essas coisas.
Como é um assunto de suma importância #sóquenão, mas que faz toooda a diferença no nosso acordar, resolvi partilhar a dica.

Já partilhei com vocês que de todas as qualidades que um cabelo pode ter (cheiroso, macio, hidratado, etc...), o requisito "brilho" é aquele que faz o meu coração bater mais forte. Um cabelo brilhante, com aquele brilho espelhado, é tudo! Amo! Estou sempre a testar novos produtos, tratamentos e acessórios que me permitam sair por aí espalhando magia e batendo o cabelón cheio de brilho na cara das inimigas hahaha.

Na minha última ida ao cabeleireiro, ele falou-me das fronhas de seda e teceu tantos elogios que eu fiquei super curiosa! As fronhas em tecidos como o algodão possuem uma fibra áspera que faz imenso atrito com a nossa pele do rosto e cabelos, afinal, passamos pelo menos 8 horas a roçar-nos nas almofadas (eu então... tenho mau dormir, viro para lá, viro para cá...). Dormia com um coque no alto da cabeça mas mesmo assim acordava sempre com o cabelo áspero e opaco.

Com a fronha de seda (ou cetim), as fibras são diferentes: alinhadas e delicadas, logo, não agridem os fios, não fazem atrito com a cutícula do cabelo nem da pele, por isso, não 'roubam' hidratação do cabelo. Acordamos lindas e maravilhosas! :D


As vantagens são muitas: 
  • Fios muito mais hidratados, que não acordam emaranhados e ásperos.
  • Evita a quebra do cabelo já que os fios não ficam amassados contra o tecido mas antes deslizam.
  • Previne as rugas do rosto, sabem aquela coisa de acordamos com a cara toda amassada? Com essa fronha isso não existe. Eu fiquei parva ao ver como uma coisa tão simples e acessível fez tanta diferença... 
Comprei a minha no Ebay (existem vários tipos à venda) mas escolhi a que era 100% seda natural, ainda procurei por cá mas era caríssimo. Paguei cerca de 6€ pela fronha, havia em várias cores, escolhi a rosinha clara e por ser só de atar, deixo-a guardada dentro da mesinha de cabeceira e na hora de dormir coloco-a na almofada. Estou a usar desde a semana passada e nossa, que diferença!

O link onde comprei é este: aqui. Entretanto já encomendei uma cinzenta, assim posso variar enquanto a rosa for para lavar. Já tinham ouvido falar sobre esse truque de beleza? O pessoal mais antigo é que costumava usar essas fronhas, eles é que sabem das coisas ;)
SHARE:

4 comentários

  1. Estou a ler este post deitada com a cabeça numa...mas como não tenho fronha (caras demais nas lojas físicas e tinha receio de no ebay dizer uma coisa e ser outra) improvisei com um camiseiro velho, 100% seda, macio que só ele. Forro a almofada, abotoou e pronto (esteticamente não fica tão bonito, mas faz o efeito :).

    ResponderEliminar
  2. Já uso há anos e anos :) Li um dia esse "truque" numa revista e comprei tudo em seda para a cama. Lençóis, fronhas e até tenho pijamas. A fronha uso todo o ano, os lençóis só no Verão e é uma maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Andava há anos, ANOS há procura de fronhas de seda + lençóis, e nunca me tinha ocorrido ir procurar no eBay... que naba!
    Obrigada Anne, vou encomendar! E depois vou à procura dos lençóis.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig