27 outubro 2017

Cabo Verde #4 | As compras

Vocês sabem que eu adoro fazer compras, especialmente em viagem (tem coisa mais gostosa do que comprar algo de determinada marca/loja que só exista naquele país? é uma recordação eterna!), adoro trazer algum artigo de decoração para casa, trago sempre um íman para a nossa colecção e compro produtos típicos daquele país.

Só que na Boa Vista foi beeem difícil fazer compras, basicamente porque a ilha não produz grande coisa (para não dizer "nada") e exporta tudo aquilo que necessita.

No último dia fomos até a capital da ilha, Sal-Rei, e compramos algumas lembranças artesanais. Sim, tudo por lá é artesanal e bastante rudimentar mas ainda assim, belíssimo.

Eu gosto muito de trazer lembranças das minhas viagens para oferecer à minha família (aos amigos já me deixei disso, são muitos e não tenho espaço na mala para tanta prenda). Dessa viagem trouxe ímanes de frigorífico (faço coleção), trouxe dois quadros feitos em areia colorida com imagens africanas, uma estátua em madeira de mãe-e-filha para oferecer à melhor mãe desse mundo (a minha, é claro), café moído na ilha, uma tshirt engraçada que encontrei e conchas, búzios e outros elementos que surrupiei da praia.

Acho que foi mesmo das viagens onde menos comprei porque não há quase nada para comprar: não há shopping, não há muitas lojas locais e para comprar coisas em lojas chinesas (que estão espalhadas por toda a ilha) mais vale comprar cá em Lisboa, digo eu.

(em contrapartida, daqui a uns dias vou viajar para uma das capitais europeias com mais lojas incríveis por metro quadrado... e vai ser muuuito difícil resistir! #miaguardji)
SHARE:

3 comentários

  1. gosto muito de trazer coisinhas das minhas viagens que possa usar em casa como decoração. mas não gosto de comprar aquelas tretas que são iguais em todo o lado... adorei as tuas comprinhas!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Anne! Peço desculpa pela observação, mas se calhar queria dizer "importa" em vez de exporta.
    Gosto muito de a ler.
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. ♥ Às vezes parece que só as coisas trazidas de viagens tornam as casas diferentes :) faço sempre isso também!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig