01 outubro 2017

Começa o Outono e recomeço a minha saga...

Todo início do Outono é a mesma coisa: o meu cabelo, sabe-se Deus porquê, revolta-se contra mim (e contra o mundo!), dá-lhe uma coisinha qualquer e eis que ele se transforma num ser desconhecido: opaco, áspero, cheio de pontas, raiz oleosa, eu nem sei bem enumerar as mazelas todas. Pra resumir: fica ó, uma bosta!

E se tem coisa que mexe com o meu sistema é ter o cabelo em mau estado. Deve ser o meu ADN brasileiro (ainda estou para conhecer alguma brasileira que não trate o cabelo como rei) que entra logo em ação e obrigo-me a consertar a coisa. Também é verdade que nas últimas duas semanas abusei forte e feio dos fios: sol, piscina, praia, calor de 30 e tal graus, humidade louca, trancinhas à cabo-verdiana... enfim. Eu sei, tenho a minha parcela de culpa.

E como já sei o que a casa gasta e conheço de antemão aquilo que 'salva' o meu cabelo e o deixa do jeitinho que eu gosto (chama-se: Cronograma Capilar e se ainda não o conhecem, não sabem o que perdem!), lá retomei a saga H, N, R (para leigos: Hidratar, Nutrir e Reconstruir), é a única série de cuidados que deixa o meu cabelo divo! No ano passado cumpri religiosamente o protocolo mas quando consegui o cabelo de sonho deixei-me vencer pela preguiça e 'caguei' no assunto. E eu não posso, visto que faço colorações regulares (já tenho cabelos brancos e detesto-os!) e alisamentos progressivos (apenas na raiz). Cabelo com química = cabelo que precisa de cuidados, nada a fazer.

Montei todo um esquema de cuidados, comprei mil produtos (alguns já são velhos conhecidos e já sei que fazem milagres: linha Absolut Repair da L'oreal, máscara Inner Restore da Senscience, toda a linha anti-queda da Nioxin, K-Pak da Joico, etc) outros são novos integrantes que encomendei na semana passada (e estou mortinha por testar: máscara Penetraitt do Sebastian, máscara Hydration da Moroccanoil, máscara Hair Growth do Lee Stafford e afins). O que seria de mim sem as lojas de cosmético online? Amo!

P.S: Existem aí produtos que trouxe do Brasil, em Junho, portanto não vendem cá: Proteína Capilar Haskell da linha 'Bendito Seja', Bepantol Líquido da Bayer (eu seeei, é uma lástima que não vendam cá, já até liguei para a Bayer e dizem não ter previsão para comercializar o produto cá).

P.S2: Sim, eu escrevo na embalagem dos produtos (na verdade, meto só uma letra: H, N ou R, consoante a fase do Cronograma em que se inserem). Utilizo marcador permanente, uma vez que molho sempre as embalagens no duche e desta forma a escrita não sai.

E a vocês, o Outono também dá cabo dos fios? Entretanto vou ver se faço um post atualizado com a minha rotina de cuidados com o cabelo - e claro, sobre o famoso Cronograma Capilar - caso tenham alguma dúvida a respeito desse assunto, falem agora ou calem-se para sempre! :D
SHARE:

16 comentários

  1. god damn it, tantos produtos! isto parece-me tudo maravilhoso e sim o meu cabelo também se passa nesta altura do ano, mas o que faço é dar-lhe um corte e umas máscaras de hidratação! ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro experimentar produtos novos, sou apaixonada por cosméticos dos bons ;D

      Eu já cortei o meu no início de Setembro (só que depois fui a Cabo Verde) e não tenciono cortar mais para já, estou a tentar deixá-lo comprido para o inverno. =)

      Eliminar
  2. Anne, a proteina da Bendito Seja ja existe para venda no site da Haskell Portugal :)
    http://haskellportugal.pt/Proteina-Capilar-Bendito-Seja%20?search=bendito%20seja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh que boa notícia!
      Fico tão feliz quando vejo bons produtos brasileiros a serem comercializados cá, nem imaginas! Agora só falta a Bayer se decidir a trazer o Bepantol líquido e já não vou precisar de importar nada :D

      Obrigada pela dica!

      Eliminar
  3. Eu também tenho sempre esse hábito depois do Verão. De cuidar mais e gosto sempre de cortar. Desta vez então não cortava o cabelo há 5 meses! Dei um bom corte (uns 7 dedos) no passado sábado e fiz logo uma hidratação profunda. Mas adoro a ideia do cronograma capilar :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Anne! No post que explicavas as fases tinhas alguns exemplos de produtos para casa fase, achas que podias dar mais alguns exemplos de cada fase? Estão sempre a sair novos e melhores e como provavelmente ja experimentaste, deves saber quais os melhores :)

    ResponderEliminar
  5. Recomendas algum produto para combater a eletricidade estática e o frizz (tendo em conta que o meu cabelo é muito fino)? Sofro muito com isso neste época do ano!

    ResponderEliminar
  6. Anne, a Proteína Capilar bendito sejas da Haskell vende nalgumas (poucas) lojas físicas, e na TulsiCosmetics, que tem loja física em Belas e loja online. Já a encomendei de lá :) Alexandra Martins

    ResponderEliminar
  7. Ah, existe também um grupo no FB chamado Cronograma Capilar Portugal, as meninas são uns amores e aprendi imensas coisas por lá. Comecei o CC graças a ti :) :), há anos atrás, mas ainda assim fazia asneiras sem saber, e não estava a tirar o melhor partido de alguns produtos. Alexandra Martins

    ResponderEliminar
  8. Olá, só uma dúvida , se faz quimica e tem alisamento tem que usar shampoo sem sal , correcto?? que marca usa? beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Questão :) aquela escova maravilhosa (e carota), que tal o feedback? Grazie mille!

    ResponderEliminar
  10. Ola Ane pode indicar um bom cabeleleiro o corte e progressiva em lisboa? Obrigada e bjjnhs

    ResponderEliminar
  11. Ola Anne ja conheces o Grupo Cronograma Capilar-Portugal do Fecebook?
    Alem de dicas também descobres novos produtos.
    Ah e as meninas la compram e falam muito bem da Haskell mandam vir online tb.

    ResponderEliminar
  12. Anne, sigo uma youtuber brasileira que só lava o cabelo com água.
    Muitas pessoas tem sido influenciadas por ela.
    Estou a experimentar também. Deixo o link: https://www.youtube.com/watch?v=2fxrZPhjowc (Luisa Moraleia)

    ResponderEliminar
  13. A solução dex 5 pantenol da novex é parecido com o bepantol?
    desde que falaste há uns tempos nisso que ando à procura, mas so encontrei isso :(
    https://www.pluricosmetica.com/catalog/36/solucao-capilar-novex-dex5-d-pantenol-070811/

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Tenho de me dedicar ao cronograma também !
    Estou a usar produtos da marca Haskell, encontrei-a no STRADA, na loja Champo & cia., mas também há num site produtos deles: https://tulsicosmeticsonline.com/pt/haskell-bendito-seja

    Não sei se conhecia, eu não conhecia e como vi que era a mesma marca, partilho. Beijinhos

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig