03 novembro 2017

Qual número do Euromilhões, qual quê...

... o número que eu realmente queria, mas queria mesmo muito muito muito, era o contacto da incrível colorista que faz nuances e ombrés destes:

Jesus-Maria-José.... eu fiquei ó, de queixo caído quando vi essas imagens pelo instagram. Primeiro fiquei incrédula, achei que era edição de imagem, photoshop ou o raio que parta, porque NUNCA vi coloração mais perfeita e natural do que estas. Os cabelos parecem caramelo derretido! Uma coisa fantástica mesmo. Depois que vi os comentários das clientes nas imagens de instagram, convenci-me de que era real, que realmente havia uma profissional fodástica (não tenho outra palavra mais bonitinha pra descrever, sorry!) que fazia coisas lindas destas.

E o que fiz eu? Tentei descobrir onde era o cabeleireiro, como fazia para marcar, qual o contacto, eu queria saber tu-do para conseguir um cabelinho desses. Só que... a vida, essa malandra, é muito injusta e descobri que a artista que faz estas coisas tem uma lista de espera de mais de um ano! E não há previsão para aceitar novas clientes. Posso chorar?

Não aceito menos do que isso no meu cabelo e estou aqui super frustrada a pensar porque raio fui descobrir esse instagram. É que agora todos os outros cabeleireiros me parecem medíocres e não tenho coragem de tentar com mais ninguém.

É que eu + meu cabelinho = caso de amor. E já perdi as contas das vezes em que fui induzida a fazer madeixas ("ah, esse cabelo tão escuro deixa-te envelhecida", "ah, devias era fazer umas nuances só para iluminar...") e sempre o resultado foi desastroso. Ou fiquei com o cabelo alaranjado tipo Pipi das Meias Altas (mas em mau) ou saí com o cabelo cheio de mechas loiras tipo Beyoncé do Cazaquistão.

Até a data, ninguém tinha entendido o meu conceito de "morena iluminada" tão bem como a Cátia Monteiro (é esse o nome da rapariga - e sim, eu estava a disfarçar para não partilhar convosco, não vá a fila de espera aumentar ainda mais e eu só conseguir marcação para 2037 hahaha), essas fotos são a prova de que é possível fazer nuances e ombrés sem parecermos um mico-leão-dourado.

Adoro gente talentosa, apaixona-me ver um cabelo destes mas... queria tanto fazer igual ao meu! Ah, pessoas, afastem-se que eu estou em sofrimento. Vou ali chorar em posição fetal, falamos depois.

(Todas as fotografias deste post foram retiradas da página de facebook da Cátia Monteiro - aqui -)

(entretanto já recebi indicação de dois sítios onde supostamente faziam trabalhos parecidos e não sei se hei de chorar ou de sorrir. Não há comparação entre os trabalhos mas fiquei curiosa e num sítios cheguei mesmo a ligar para saber sobre vagas e fui atendida com imensa arrogância e com a informação de que "é por ordem de chegada, são 100€ para coloração e não temos multibanco, venha preparada com o valor em numerário". Oi?)
SHARE:

20 comentários

  1. Cara Anne, sou uma das pessoas que se encontra a espera há mais de 1 ano e meio... E nada... É desesperante. Só gostava de por o meu cabelinho nas mãos dela. Que sonho.
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)
      Pois, imagino que deva ser chato mas é o preço a pagar se queremos mesmo fazer com ela. Os bons profissionais são sempre requisitados. Por exemplo, a minha médica tem fila de espera de 6 meses para aceitar novos doentes. Mas eu confio a minha vida nas mãos dela e quando confiamos assim numa pessoa, o sacrifício vale a pena, acho.

      Eu pretendo continuar a esperar pela Cátia, acho o trabalho dela um sonho mesmo :)

      Eliminar
  2. olá Anne, também sigo esse instagram à algum tempo e ADORO!!! Fantastica profissional!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu babo no insta dela, cada publicação é um sonho!

      Eliminar
  3. Olá Anne. Esses cabelos estão o máximo, mas como estou a ver que a espera é muita deixo-te esta sugestão: http://observador.pt/2017/03/04/do-casal-do-rato-para-o-mundo-o-que-e-que-este-cabeleireiro-tem/

    Eu nunca lá fui, nem conheço a senhora, é só sugestão :) Depois se fores lá mostra o resultado.

    Beijinho,

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, eu já conheço a Manubela e a experiência não foi de todo aquilo que eu esperava, por isso está completamente fora de questão para mim. Sei que tem ótimas referências (por isso lá fui) mas não gostei mesmo nada. De qualquer forma, obrigada pela sugestão :*

      Eliminar
  4. "adoro" quando sítios como os cabeleireiros dizem que não têm multibanco. Já estive em países evoluídos onde uma ida a uma casa de banho pública podia ser paga com o cartão de débito/crédito caso não tivéssemos dinheiro connosco. Em pt ainda gostamos muito de dizer que não há MB ou que está "avariado". Só falta descobrir no final que não passam recibo. Ou como uma vez, queriam cobrar-me mais pelo recibo? Lol certo, era isso e uma chamada para a asae e outra para as finanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso também noto essa diferença. Eu pago TUDO com o cartão multibanco, raramente ando com dinheiro na mala. Não acho prático e com o cartão controlo muito melhor os meus gastos. É certo que algumas empresas pequenas não podem se dar ao luxo de aceitarem pagamento em MB ou Visa por causa das taxas altas que os bancos cobram por cada transacção, por isso em determinados casos não me faz muita confusão.

      Eliminar
  5. Anne, infelizmente a Cátia para as comuns mortais que tentam marcar é mais ou menos como esse cabeleireiro para o qual ligou, com a diferença que nesse ao menos responderam. A Cátia responde a famosas e blogger. só por isso já não a vejo como boa profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo.. é incrível.

      Eliminar
    2. Olhe, eu não tenho razão de queixa. De todas as vezes em que lhe mandei mensagem, sempre respondeu. Até os comentários que vou deixando nas fotos, ela responde sempre. Contudo, é como ela diz "gostava de ter quatro braços e atender a toda a gente", mas como percebi que ela não tem funcionárias (ou seja, apenas ela trata das colorações), é humanamente impossível uma pessoa dar conta de tantos clientes. Digo eu, que não a conheço pessoalmente, apenas daquilo que vi/li no instagram.

      Eliminar
  6. Olá Anne,
    Esses trabalhos são de fato maravilhosos! Assim que a descobri também tentei saber logo como fazer para marcar! Enviei mensagem no face...foi lida mas ninguém respondeu. Como sabes que estas na lista de espera?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto quanto eu sei, as marcações são feitas através de mensagem no facebook ou instagram. Depois, por ordem de chegada, ela vai marcando as pessoas. Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu vi o instagram da moça que fazia esses trabalho :O
    Vou tentar encontrar e meto aqui xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada mas já o encontrei, está no post :D

      Eliminar
  8. O istagram é este https://www.instagram.com/catiamonteiro_colorexpert/
    Mas agora que vejo, ela não tem nenhum contato nem nada a dizer como a podemos encontrar -.- Se descobrir (again) volto cá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Anne, esquece isto xD
      Vi a fotos, reparei que precisava de ajuda... Com a coisa de te ajudar. nem vi que já tinhas o insta.
      Espero que consigas encontrar o contacto ;)

      Eliminar
  9. Cara Anne, deixo o instagram de um cabeleireiro no norte que fã coisas maravilhosas, as fotos são bem parecidas :) http://instagram.com/alfredo_hairstylist
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, cabelos lindos desse Alfredo, adoro! Pena que é tão longe para mim mas de qualquer forma, agradeço a dica :)

      Eliminar
  10. Anne,

    há um espaço na Margem Sul - Metamorphosis Cabeleireiro que também fazem um trabalho excelente.

    Conheces? Procura no facebook e no insta.

    Beijinho

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig