14 dezembro 2017

Diz que, apesar de tudo, é Natal!

Finalmente ganhei ânimo (e alguma coragem, vá) para decorar a casa para o natal. A vontade era próxima de zero mas obriguei-me a vencer a apatia e o desanimo. Sempre adorei esta altura, é das minhas épocas preferidas do ano e fiz um esforço. Não foi nada comparado ao que costumo fazer nos anos anteriores (em 2016 foi assim) mas já no ano passado estive sem vontade (foi o ano em que perdi a minha avó e parte de mim se foi para sempre com ela) mas assim é a vida, se fosse moleza não se chamaria vida, se chamaria "pudim" :)

Sinto a casa super acolhedora, cheia de luz e brilho, até parece que nos levanta logo o astral!


A "novidade" deste ano são as capas de almofada que comprei ano passado nos saldos da H&M Home (em fevereiro! devo ser a única louca que compra decoração de natal em fevereiro...) e estavam de 7,99€ por 1,99€. São em algodão e dizem "Merry and bright" (trouxe com dizeres iguais para os panos de cozinha, ficam um mimo). Já nem me lembrava delas até que numa ronda ao roupeiro encontrei-as, ainda com etiqueta, e foi quase como se tivesse ido às compras ;)

E está feito! Agora quero aproveitar estes últimos dias do ano para descansar e recuperar de toda esta loucura (estou de baixa até o ano que vem, por isso não me resta muito a não ser descansar...), aproveitar para estar a 100% com a minha família (são eles a razão da minha vida, sem dúvida) e continuar muito grata a Deus que não me desamparou em nenhum momento e que sabe sempre o tempo certa para cada coisa. Parece frase cliché mas é tão verdade!

E vocês, já têm a árvore montada e tudo preparado para a noite mágica do ano?
SHARE:

11 comentários

  1. Como não passo o natal na minha casa, não faço grandes decorações! Mas essas almofadas são realmente amorosas e foram mesmo baratinhas!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Por aqui já temos tudo pronto para o Natal :)

    ResponderEliminar
  3. Bem vida de volta! Espero que as coisas estejam a correr melhor.
    Ainda não montei a árvore porque ando desmotivada (a minha mamã está internada), mas agora até me animei e vou tratar disso, para estar prontinha quando ela regressar :)

    ResponderEliminar
  4. Ola, boa noite... À muito tempo que tenho seguido o seu blog e adoro.... Farto me de ir com os seus comentarios...Adoro. Não sei o que se está a passar, mas tenha muita fé e tem de pensar sempre que o dia de amanhã vai ser melhor do que hoje. Um beijinho de coragem e sei que vai dar a volta

    ResponderEliminar
  5. Anne, desculpa ser offtopic, mas como já referiste aqui que és evangélica: como reages à reportagem que a TVI está a passar do que se passa com a IURD, nomeadamente rapto de crianças e adopções ilegais???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria mais ou menos como perguntar a um muçulmano moderado, o que acha sobre atentados terroristas levado a cabo por um muçulmano extremista. Parece-me que a resposta óbvia (em ambos os casos) é que se trata de algo condenável. A pergunta como foi colocada, quase que parece pedir justificações à Anne de uma situação que foi apenas alvo de uma investigação jornalística, que vale o que vale...

      Eliminar
    2. Anónimo15 de dezembro de 2017 às 10:44, eu não sei com que corrente evangélica a Anne se identifica, se pertence à IURD ou não, por isso perguntei! E também para poder obter "o outro lado" da história (de alguém que pertence a um culto assim, ou até nem pertence e o condena, como muitas outras igrejas evangélicas o fazem, aliás, a IURD nem pertence à rede de igrejas evangélicas em Portugal ou noutros países, apesar de ser evangélica). É uma investigação jornalística (também nao o é "apenas" o caso das Raríssimas? mas nesse já toda a gente condenou a presidente! e que vai originar uma investigação criminal) que parece muito bem fundamentada, com provas documentais e testemunhos na 1a pessoa de quem esteve directamente envolvido...

      Eliminar
    3. desculpe-me a intromissão mas o anónimo acima deve estar drogado ou então entrou na porta errada!... não sabe de certeza o que é chorar de dor!...

      Eliminar
    4. De facto, fazer esta questão off topic neste momento é um bocado insensível, mas provavelmente quem comentou pode não estar a par.

      Eliminar
  6. Querida Anne, só hoje me apercebi que este Natal será mais dificil que todos os outros. Eu sei que já me deu aqui forças quando as tinha perdido e sem que a Anne tenha nunca tido essa percepção! Quero hoje desejar-lhe muita Fé, muita Força, muita Paz no seu lindo e enorme coração! Com carinho e um abraço do tamanho do Mundo!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig