21 dezembro 2017

Ostentação para mim é...

... poder andar por casa de tshirt e calção, com os pés descalços e tooodo o aquecimento ligado. Olhar lá para fora e ver da janela as pessoas a tiritar na rua e eu aqui, no quentinho... é a verdadeira ostentação para mim. Na rua está um frio que não se pode e cá dentro está um microclima tropical, adoro! Já que é para estar até 2018 de baixa em casa (pela primeira vez nos meus 12 anos de descontos, devo ser o orgulho da Seg. Social), ao menos que seja com temperaturas caribenhas cá dentro. E sim, eu gostava muito de saber porque raios em Portugal pagamos tanto para conseguir ter a casa quentinha quando noutros países (onde o frio é mesmo de rachar) a coisa é o oposto. Injustiça!

(não quero nem ver a conta que me vai parar à caixa do correio no próximo mês, a sério, nesse dia até acho que mando o marido abrir o envelope sob pena de cair redonda no chão.)

[Aqui um parênteses: há dias ouvi o seguinte comentário de uma amiga (que soube tudo o que se passou comigo nos últimos tempos): "ah, estás de baixa? Ainda por cima é paga a 100%? Nesta altura do ano sabe mesmo bem!". Tive que deixá-la falando sozinha por que não consegui mesmo responder nada (ou se calhar até conseguia mas tinha que lhe partir os dentes e era capaz de não ser lá muito boa ideia). Ele há gente que... enfim!]
SHARE:

13 comentários

  1. Ai adoro esta quentinha em casa. Mas conhecendo o meu namorado, quando vivermos juntos não sei como vai ser. Ele não gosta de calor (como é possível?). Acho que vamos ter que dividir a casa.

    Se calhar a tua amiga estava a tentar animar-te vendo o "lado positivo". Não sei, não a conheço.
    Beijinhos e Bom Natal :)

    AA do Uma Andreia nunca vem só

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh por cá é igual: o meu marido e eu temos termostatos beeem diferentes :D

      No caso da minha amiga, falou sem pensar e calhou de ser numa fase em que eu estou mais sensível ao assunto, pronto... foi o fim da picada (mas já ficou tudo bem).

      Beijinhos e Bom Ano :)

      Eliminar
  2. "há dias ouvi o seguinte comentário de uma amiga" AMIGA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É minha amiga há anos, acho que foi a força da expressão, não falou por mal eu é que levei a peito =(

      Eliminar
  3. ui andar em casa assim é mesmo um luxo.. mas sabe tão bem :)

    o que a tua miga disse não leves a peito.. possivelmente nem mediu as palavras que disse..

    beijinhos e Bom Natal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É mesmo isso, estou numa fase em que qualquer comentário sobre o assunto ainda mexe comigo e deixa-me irritada (mesmo quando tentam fazê-lo por bem, ainda não digeri muito bem - tempo ao tempo).

      Beijinhos e Bom Ano!

      Eliminar
  4. Eu devo ser alienígena pq não só amoooo frio, e andar na rua com frio é das coisas que mais prazer me dá, como nunca liguei um aquecedor que fosse em casa, nem tenho um bom isolamento térmico. Nasci no país errado :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do frio mas não dentro de casa. Dentro de casa quero estar o mais confortável possível (confortável = aquecida). E a minha casa tem péssimo isolamento térmico, preciso sempre de estar com aquecimento ligado (medo da conta!)

      Eliminar
  5. É riscar já essa amiga da lista de amigos! Isso não se diz mesmo.

    Por acaso também perdi um bebé exactamente na mesma altura que tu, mas decidi não usufruir da baixa. Prefiro estar a trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te uma rápida recuperação e coragem para ultrapassar essa fase, dias de sol estão por vir :)

      Eu não tive escolha, também gostava de ter ficado a trabalhar mas o meu caso foi bem complicado (precisei de ser internada, operada, levar transfusão de sangue, etc) e não tinha mesmo condição para trabalhar, até ultrapassei os dias normais de uma baixa deste género (normalmente são 30 dias, eu fiquei 45).

      Mas tenho estado a ocupar-me com a casa, com arrumações, li imenso, vejo séries, marco exames e consultas (quero tirar isto a limpo, só vou ter paz quando chegar ao X da questão).

      Beijinhos e um 2018 maravilhoso!

      Eliminar
  6. terminei um namoro longo. Terminamos pq queriamos coisas diferentes e decidimos ser honestos. Coisa rara nestes tempos. Passados uns tempos encontrei um amiga, disse-lhe que tinha terminado. A tal amiga disse-me que terminei pq havia marisco na costa? OI??? Marisco, que marisco :-) Fiquei de boca aberta com uma boa tão foleira e mentirosa como esta. E era bem capaz de contar a outras pessoas tal mentira. Como tu, ri-me, virei costas e perguntei-me como é que alguém não pode ver o outro/a a terminar que tem q haver traições pelo meio. Haja paciência!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anne,

    1º. Espero que o seu coração(zinho) aguente, quando receber a conta da electricidade.
    (uma prima, teve bebé no final de Novembro e, até final de Janeiro, “viveu” esse clima - quase que desmaiou quando recebeu a (obscena) conta da electricidade, rsrsrsrsrs…).

    2º. A sua amiga perdeu uma boa oportunidade de estar calada. Enfim! Confesso que, se fosse comigo, rsrsrsrsrsrs… há coisas que já não tenho paciência para ficar calada e fazer de conta que não se passa nada.

    3º. Para quem tanto aprecia e vive esta quadra natalícia, só posso desejar-lhe em excelente dia, muito bem passado com a sua estimada família e, que venham mais Natais para todos vós!

    Helena V.

    ResponderEliminar
  8. Verdade, ninguém merece pagar tanto de luz. Eu nunca estou em casa e no fim do mês vem sempre um absurdo de 70€ na fatura. Não consigo perceber como pode ser possível, imagino se ligasse um aquecedor ou algo do genero. Acho um abuso os valores que cobram, aproveitam-se de ser algo sem o qual basicamente não podemos viver. Em relação ao que a amiga disse, não acho que tenha sido por mal, ela falou na questão de poder estar em casa nesta altura recebendo na mesma um ordenado. Não me parece que tenha sequer pensado no motivo pelo qual estás de baixa no momento em que o disse. Claro que é normal que tenhas ficado chateada,mas acredito que foi algo que nem pensou.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig