12 janeiro 2018

Valha-me nosso Senhor Jesus!

Acabo de vir da 1ª Consulta médica após a cirurgia. Tudo perfeito, tudo maravilhoso, impecável - foi mesmo a palavra que a médica usou. E eu de sorriso rasgado, quase sem acreditar. Tão bom! Depois de todo o susto, imaginei mil coisas (todas elas horríveis) na minha cabeça. Só hoje respirei aliviada de verdade. Tenho  todo um rol de exames para fazer que até mete medo. Olhei assim por alto a papelada e consegui perceber: estudo das trombofilias, estudo da reserva ovárica (para saber quantos óvulos ainda me restam e se não tenho risco de ter menopausa precoce), despiste de rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose, análise dos níveis de progesterona, enfim... um rol de coisas que a minha ginecologista me passou para fazer.

A meu pedido, é claro. Fui bem clara: "Doutora, sei que estas coisas acontecem e que é muito difícil de descobrirmos o motivo mas quero TODOS os exames que me possa pedir para perceber se foi um fato isolado ou se existe algum problema que possamos resolver". Ah e tal, que estes estudos só se fazem após o 3º episódio. Oi?! Acha mesmo que eu quero pagar para ver? Esperar que me aconteça uma 2ª e uma 3ª vez? Só se fosse doida! Com o primeiro eu ia passando deste para o outro plano, Deus que me defenda. Não, não... vire-me do avesso mas peça tudo o que achar necessário.

E ela soube compreender os meus medos, a minha insegurança, foi impecável (já o tinha sido na altura, é que nem tenho palavras), mais do que médica, é humana. Transmite tanta calma, tanta paz que por mim nem saía mais do consultório. Conheci-a no pior momento da minha vida e não a quero largar! 

Hoje encerrei mais um capítulo desta triste novela. Agora só quero cobrir todas as hipóteses para ficar descansada. Quero perceber o que correu mal e se fizer todos os testes acima e não acusar nada, vou aceitar que foi um caso isolado. É óbvio que a realização destes testes não impede que aconteça de novo mas diminui consideravelmente os riscos. É tudo o que eu quero nesse momento.

"(...) A tempestade vem, se instala. Molha tudo. Você acha que vai se afogar. E depois percebe que só por causa dela, floresceu..."

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig