04 março 2018

10 coisas aleatórias sobre mim | as respostas!

Conforme prometido, hoje venho revelar quais foram as 4 perguntas que a maioria errou na tag "10 coisas aleatórias sobre mim". Cá vão elas:

Pergunta 1) Eu já mandei com as coisas do meu marido pela janela durante uma discussão: Verdade
Na altura ele ainda só era meu namorado (nem sei como teve coragem para me pedir em casamento depois dessa façanha) mas somemos a juventude dos 24 anos + uma mulher em TPM e temos o caldo entornado. Foi uma vez sem exemplo (que também não sou maluca para tanto) mas resultou lindamente, até hoje o moço arruma tudo bonitinho no seu respectivo lugar.

Pergunta 2) Eu já dormi num acampamento árabe no meio do deserto do Saara: Verdade
Foi em 2016 e era um dos meus grandes sonhos. Sou 1/4 árabe (pela família do meu pai) e tenho fascinação pela cultura deles. Na altura hesitei muito em organizar o tour pelo deserto porque tive alguns receios mas foi incrível, das experiências que recomendo a toda a gente! O céu do deserto não existe em mais lado algum, a sério! Contei mais sobre isso aqui.

Pergunta 3) Quantos irmãos eu tenho: 2 ou 4? Resposta Certa: 4
Pois é, essa foi das perguntas que mais erraram. Eu tenho 4 pequeno seres que partilham o DNA comigo, coisas mais boas da sua irmã. Sou a mais velha e tenho o Pê (que é filho do meu pai e da minha mãe), a seguir os meus pais divorciaram-se e ambos casaram pela 2ª vez. O meu pai teve 2 meninas, uma com 20 e outra com 18 (a de 20 está nesse momento a passar as férias da faculdade aqui em casa) e a minha mãe teve a nossa princesa, a Vi, que você já "conhecem" desde sempre. Mantenho contacto com as minhas 2 irmãs que vivem no Rio de Janeiro, temos uma excelente relação e nunca olhei para elas como "meias-irmãs" por não termos a mesma mãe. Tenho 4 irmãos, todos maravilhosos, todos irmãos a 100% para mim.

Pergunta 4) Se não tivesse tirado o meu curso, teria tirado: Medicina ou Moda? Resposta certa: Medicina.
Sim, eu sempre foi apaixonada pela área da ciência e quando vivia no Brasil fiz o vestibular (o nosso exame nacional) para Medicina, tendo entrado numa das faculdades do Rio. Duas semanas depois a minha mãe anunciou que nos íamos mudar para Portugal (imaginem o choque...) e não nos deu grande opção pelo que viemos atrás. Não me arrependo em nada, Portugal me deu mais coisas em 10 anos do que o Brasil me deu a vida toda, mas de vez em quando a "médica adormecida" em mim quer voltar à superfície hahaha. 

Pergunta 5) Quantos países eu já visitei? 15 ou 25? Resposta certa: 15
Também erraram muito essa pergunta e eu até compreendo, visto que nos últimos 4 anos eu viajei em média para 4/5 países diferentes por ano. A questão aqui é... eu só comecei a viajar para fora do país há coisa de 4 anos e pouco. A minha mãe é fã de viagens cá dentro de Portugal por isso nas férias de verão sempre íamos ao Algarve ou Espanha. Ela gosta de férias calminhas, em bons hotéis e sítios com praia e boa comida. Eu adoro museus, bater perna em grandes cidades, fico em hotéis simples... por isso só consegui viajar a sério quando casei (há 3 anos) porque o meu marido é igualmente louco por viagens como eu e para nós, o céu é mesmo o limite! Há nossa última viagem foi a Cabo Verde, há cinco meses e já tínhamos a Escócia e a Alemanha para, respectivamente, Dezembro e Janeiro mas com a perda do bebé cancelamos tudo e agora estamos totalmente focados naquela que será a maior viagem das nossas vidas (e essa não leva um carimbo no passaporte). 

Pergunta 6) Eu perdi a virgindade com o meu marido: Verdade
Uma ave rara? Talvez eu seja mas isto de começar a namorar aos 18 anos com aquele que viria a ser o meu marido tem muito que se diga...Foi mesmo à primeira!

Pergunta 7) Eu adoro gastar dinheiro em... Sapatos ou Carteiras? Resposta certa: Carteiras
Essa foi pergunta para queijinho, não? É claro que quem está atento ao blog sabe do meu amor por carteiras de design. Até gosto de comprar sapatos mas nada que me deixe tão fascinada como a compra de uma boa carteira. Acho que são um excelente investimento, já me fartei de umas quantas e sempre consegui recuperar o dinheiro que investi nelas (porque com os anos só ficam mais caras e nunca desvalorizam). Portanto, sim, eu sou a louca das malas! :)

Pergunta 8) Eu já gastei 1800€ em roupas e sapatos num único dia? Mentira
Mas vocês acham que eu sou doida ou quê? Quase 2000€ num único dia? Misericórdia! Nops, nunca aconteceu. Mas fiquei muito magoada por saber que vocês me julgam capaz de tamanha atrocidade :P

Pergunta 9) O meu maior sonho de consumo é: Uma mala Chanel ou construir uma casa? Resposta certa: construir uma casa
Essa também foi fácil acertar, já aqui comentei o assunto diversas vezes. O meu maior sonho de consumo, no momento, é mesmo construir ou comprar a cair de velho para reconstruir a minha casinha. Já tenho tudo na minha mente e ando a dar em doida com tantas pesquisas, agências imobiliárias e bancos com que tenho falado nos últimos tempos. Espero que esteja para breve! Quanto às malas Chanel, não tenho nenhuma e não lhes acho piada alguma. São demasiado "senhoril" para mim, apesar de serem um clássico que não me convencem.

Pergunta 10) Eu já fui pedida em casamento em Paris, de frente para torre e com um mega anel de diamante? Verdade
Sim, verdade. Foi um clichê, eu sei, mas adorei cada segundo. Paris é um sonho de cidade, das minhas preferidas em todo o mundo e ter sido pedida em casamento lá tornou tudo ainda mais incrivel. O meu marido (namorado na altura) pensou em cada detalhe, organizou tudo e foi daquelas coisas que uma pessoa jamais esquece. Amei e voltava a ficar solteira só para vivenciar novamente tudo aquilo. 

Para quem segue o blog há mais tempo, há cinco anos respondi à tag 50 factos sobre mim (podem ler aqui), hoje estive a reler as respostas e continua tudo muito actual e verdadeiro ;) Eu adoro este género de posts nos blogs que acompanho. Uma coisa é lermos blogs sobre assuntos diversos onde a autora não se expõe demasiado, outra é lermos posts assim tão pessoais e ficamos a conhecer um pouco mais sobre aquela pessoa. É tão bom, não acham?

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig