23 março 2018

TAG | Confissões de uma viciada em malas!

Uma leitora enviou-me essa TAG por email (thanks, Sónia!) e achei muito gira a ideia, por isso cá vamos nós. Sim, eu sou apaixonada por malas e acessórios, acho que podem realmente ser "a" peça de destaque num look e ultimamente é das coisas que mais me dá prazer em comprar! Okey, é um vício um bocadinho caro mas melhor do que muitos que gastam dinheiro com tabaco, bebidas e afins, o meu "vício" é um investimento e um dia que me farte delas - ou que necessite do dinheiro - consigo uma boa quantia de volta (todos os anos o valor comercial destas peças aumenta e muito!). Por isso, para mim é mesmo um investimento :)



1)Qual é o teu estilo preferido de malas?
Sem dúvida, as que possuem alça comprida para usar à tiracolo (as chamadas "crossbody"), adoro malas com alças longas que me permitam cruzá-las sobre o corpo ou apenas ter as mãos livres para fazer outra coisa qualquer. É difícil escolher apenas um estilo (sou muito de fases) mas diria que 80% das minhas malas possuem alça comprida para usar deste modo. É um descanso!

2)Que palavra utilizas no dia-a-dia: Bolsa, Carteira ou Mala?
Ahahaha boa pergunta! Sendo eu brasileira, faço uma enorme distinção entre estas três palavras. Para mim, mala = mala de viagem; carteira = carteira de notas/documentos e bolsa = mala que anda comigo todos os dias, bolsa do dia-a-dia. Normalmente utilizo a palavra "mala" no dia-a-dia, por praticidade.

3)Qual a última tendência que aderiste no que toca à malas?
Não sou pessoa de seguir tendências (nem em malas, nem roupas... sei o que gosto e baseio-me nisso, independente de estar em voga ou não), por isso não sei indicar uma tendência de que tenha gostado muito mas assim recentemente tenho andado apaixonada por mini malas e clutchs, acho um charme!

4)Qual foi a tua mala mais cara?
A minha mala mais cara (até a data, of course - soubessem vocês os desejos consumistas que me assolam!) foi uma da Louis Vuitton, a Noe Epi Leather GM em preto, coisa mais linda de sua mamis! Foi a primeira vez que fiquei realmente apaixonada por uma mala de 4 dígitos mas caraças, é uma mala para passar para as minhas filhas, netas e bisnetas (assim espero).

5)Qual é a mala que mais usas?
Acho que dá empate técnico com a minha velhinha Le Pliage verde-tropa da Longchamp e a Speedy 35 em Damier Azur da Louis Vuitton. São modelos totalmente diferentes mas super versáteis para o dia-a-dia: combinam com tudo!

6)Qual foi a última mala que usaste?
A minha Le Pliage Cuir da Longchamp. É a versão das Pliage mas ao contrário da lona impermeável, esta é 100% em pele e ainda mais incrível! Tem alça comprida para usar (só uso assim) e é levíssima (para além de caber o mundo lá dentro!).

7)Quais são as malas que estão na tua wishlist ou que tens debaixo do olho?
Várias! A minha próxima compra será possivelmente uma Alma BB em Damier Ebene (Louis Vuitton) ou uma Marmont mini (Gucci). Ando numa indecisão enorme mas estou ligeiramente mais inclinada para a primeira opção ;)

8)Actualmente quantas malas tens no closet?
Tenho 17 malas e sei que parece muito mas há dois anos tinha 30 e tal (e não utilizava nem metade!). A melhor resolução que tomei em 2016 foi ter optado por comprar menos e com mais qualidade. Doei mais de metade das malas que tinha (muitas sem grande qualidade, de fast fashion como Parfois, H&M, Mango, etc) e decidi investir em marcas de qualidade superior. Não estou nada arrependida, antes pelo contrário: quem me dera ter aberto os olhinhos antes! (atenção: não estou a dizer mal das malas mais baratas mas depois de utilizar malas de extrema qualidade como LV, Burberry, Furla, Tous, Gucci, etc... uma pessoa já não quer outra coisa!)

9)Qual é a mala que utilizas em ocasiões super especiais?
Tenho duas para este efeito: uma pochette da Louis Vuitton (com o padrão monograma clássico) e uma da Carolina Herrera em pele dourada, também com monograma. São ambas neutras na medida em que dão com tudo e são super queridas (e pequeninas) para eventos especiais.

10)Já alguma vez sentiste desconforto por gastar tanto dinheiro em acessórios de luxo, como malas e afins?
Não diria desconforto (porque é algo que para mim é hobby e que adoro - logo, como isso poderia ser desconfortável?) mas uma certa irritação com as pessoas que, não tendo nada a ver com a minha vida, insistem em fazer comentários desagradáveis, do género: "A sério que gastaste isso tudo numa mala?", "Já viste que isso são dois meses de salário de alguém?" e outras coisas do género. Nem percebo como isso pode incomodar alguém. Pedi-lhes dinheiro emprestado para comprar a mala? Estou a fazer algo ilícito, roubei a mala ou assim? Nops. Então não percebo o drama. A única pessoa que poderia, eventualmente, refilar sobre o quanto gasto seria o meu marido mas para minha felicidade, ele não se importa. Provavelmente se ficasse incomodado nem seria meu marido a essa altura do campeonato. (brincadeira, môzão!).

11)Malas que te arrependes de teres comprado...
Uma da Coach (que comprei no outlet do Freeport) porque não me acerto com aquela alça de jeito nenhum! Escorrega do ombro umas mil vezes e já me arrependi da compra. Uma ou outra da Bimba y Lola que claramente possui mais "fama" do que outra coisa (o tingimento do couro deles é uma vergonha, as malas ganham transferência de cor em duas ou três utilizações). E uma da Michael Kors que tinha péssima qualidade (mas que a marca prontamente aceitou trocar por outro modelo da minha preferência, o que foi óptimo).

12)A mala favorita?
Actualmente, a minha última compra (queria poder dizer "dos saldos" mas infelizmente não :P) que é a Speedy 30 Damier Ebene. Tenho até pena de usar porque ela é tão linda que se lhe acontece alguma coisa sou menina para me mandar para o chão e desatar aos berros. Adoro-a!


13)Acessório favorito do momento?
Lenços em seda! E todo o tipo de 'bag charm' (pompom, bandanas, porta-chaves, correntes), adoro enfeitar as minhas malas com esse género de coisas (pindérica, eu sei). A minha última compra até foi bem baratinha e uma total surpresa: andava à procura de bandanas (tipo uma echarpe mas fininhas para usar ao pescoço, no pulso, na alça das malas) mas queria em seda. São super caras nas lojas onde pesquisei mas no Ebay custavam uma ninharia (tipo 3€) e mandei vir duas. São incríveis, qualidade óptima e 50% algodão com 50% seda. Comparei com outros em seda que tenho e não se percebe a diferença. É claro que já voltei a encomendar noutras cores (são especialmente úteis para amarrar nas alças das mala em pele vachetta - que escurece com o tempo - de forma a evitar/retardar o escurecimento das mesmas).

14)O que costumas carregar na tua mala?
Este mundo e o outro, conta como resposta? Bem, eu tenho um organizador de mala (género de bolsinha com várias divisões para deixar dentro da mala e quando precisamos trocar de bolsa é só agarrar no organizador e enfiá-lo dentro de outra mala), comprei no ebay por 2€ e permite que eu tenha tudo ali visível, organizado e à mão de semear. Objectos que tenho sempre comigo: carteira de dinheiro e cartões, porta-moedas, estojo de canetas, bolsinha com cosméticos (batom, vaporizador de perfume, creme de mãos, etc), iphone e carregador, óculos de sol, ecobag dobrável (para eventuais compras), garrafinha de água, a minha agenda e headphones. Ufa!

15)Já alguma vez fizeste alguma "loucura" por uma mala?
Loucuras financeiras (do género: usar cartão de crédito sem ter dinheiro na conta, endividar-me ou assim) nunca fiz. Bolsas caras são um luxo, não uma necessidade. Compro duas ou três por ano, quando posso. Jamais ficaria descapitalizada por um luxo (por mais prazer que me dê). Mas já cometi um género de insanidade por uma malinha (assim no diminutivo mesmo - ela é pequenina). Num sábado fui à LV decidida a comprar uma mala e descobri que estava esgotada. Deixei o meu nome na lista de espera e um belo dia estava no trabalho, atulhada até os olhos de coisas para fazer quando recebi a chamada do vendedor a indicar que já tinham a mala na loja e que eu tinha 2 horas para lá chegar senão vendiam à pessoa seguinte que estava na lista (oi?). Sabem o filme "Velocidade Furiosa"? Então, foi tipo eu a voar até a loja, em pleno dia de trabalho, para buscar a minha mala. Foi a única "loucura" que me lembro de ter cometido por uma mala, sair a correr da empresa, apanhar tooodo um trânsito até a Av da Liberdade e sair com a minha sacola laranja nas mãos :)

E vocês, também são apaixonadas por malas e carteiras? Contem-me tudo!
SHARE:

3 comentários

  1. Tenho a mesma paixão por malas, mas infelizmente quem não usa pele está muito limitado. Há a Stella McCartney cujo design das malas não acho nada de especial, e recentemente descobri a Angela Roi com algumas coisas interessantes, mas entristece-me que as grandes marcas não percebam que uma mala de eco-pele pode ter exatamente a mesma qualidade. Costumo comprar na Bimba & Lola porque sempre vão tendo algumas malas sem pele, mas quando passo pela Furla ou pela Coach morro um bocadinho por dentro :P

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Fui eu quem lhe enviou o email :)
    Também sou louca por malas, embora não compre estes modelos mais caros, opto por Bimba y Lola e Massimo Dutti, são maravilhosas.

    Já agora, guardas as malas sempre dentro destes saquinhos? Não dificulta no dia a dia na hora de escolheres o modelo que vais usar?

    Beijinhos, adoro o blog

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig