19 abril 2018

Lema de vida:


A última viagem que fizemos foi em Setembro [fomos à Cabo Verde], depois engravidei em Outubro, tínhamos uma viagem à Inverness [Escócia] em Novembro que foi anulada devido à gravidez de risco [tive sangramentos desde a 5ª semana e fiquei logo de baixa], tínhamos outra em Dezembro à Suíça que também ficou anulada devido ao primeiro aborto [ainda eu estava a recuperar da curetagem - e esse hotel sequer devolveu-nos o dinheiro, enfim...] de maneira que já estamos um bocado "a ressacar" das nossas viagens... E claro, estamos cheios de dias de férias "pendurados" desde o ano passado. Por isso, decidimos que enquanto aguardamos os resultados dos últimos exames, vamos masé pôr o rabo num avião (ou em vários, que eu adoro viagens que combinem 2 ou 3 países) e distrair a cabeça, curtir a vida, namorar (com as devidas precauções porque eu até já estou com medo dessa minha "fertilidade via wireless" ahahaha) de maneira que já me pus em busca de um destino cheio de sol, águas turquesas e muita cultura pelo meio (nada que implique vôos intercontinentais, queremos algo aqui pela Europa). Os destinos em cima da mesa são:

Croácia ou a Ilha de Malta

Estamos mais inclinados pela segunda hipótese por que nos permite fazer um low cost Lisboa-Pisa (que ainda não conhecemos) e passar um dia (ou dois) pelas amorosas Cinqueterre antes de rumar para Malta, para ficar mais uns 5/6 dias. A Croácia também tem o seu encanto mas eu e Itália = uma história de amor. Não sei, estamos em dúvida. Quem já conhece ambos os destinos (ou só um deles), o que tem para nos sugerir? Estamos a pensar fim de Maio/início de Junho, para aproveitar o bom tempo (assim espero) e as praias maravilhosas.

Sugestões? Dicas? Contem-me tudo!
                           
SHARE:

6 comentários

  1. Adorei as imagens! Por vezes uma viagem é sempre o melhor remédio =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já estive na Croácia (Zagreb, Zadar, Dugi Otok e lagos Plitvice) e gostei bastante :) ainda quero ir a Dubrovnik, Split e mais umas ilhas (Hvar, por exemplo). Já estive também em Cinqueterre e adorei, fui em Junho e já deu para tomar banho no mar. No entanto, prepara-te para multidões, embora seja suportável. Fui em 2015 e os comboios andam cheios e nas praças principais há muito movimento, mas basta afastares-te um pouco para ficar menos movimentado, se fizeres as caminhadas a pé entre terras também e ao final da tarde/noite fica tudo calmíssimo. Nós fizemos as 5 terras em 2 dias, com base em La Spezia. Este ano fui à Costa Amalfitana e é do mesmo género: lindíssimo, pitoresco, mas muito cheio de tours. É uma viagem que também podes considerar, a Ryanair tem voos directos de Lisboa para Nápoles. Visitámos Nápoles, Capri, Costa Amalfitana, Pompeia e o Vesúvio, é muito fixe. A Malta nunca fui, mas também está na minha lista :) acho que vais gostar de qualquer uma das opções!

    ResponderEliminar
  3. Croácia sem dúvida alguma. Fiz a costa toda da Croácia de carro e recomendo. É lindo. Fiz Lisboa - Zagreb de avião, aluguei um carro com o meu noivo e fomos até a Eslovénia. Da Eslovénia descemos até Pula e dai fizemos Opatija, Rijeka, Zadar, Pag, Sibenik, Trogir, Porto de Markarska, Split e Dubrovnik. De Dubrovnik fomos até Montenegro. De Montenegro voltamos para Zagreb. Amei, vamos voltar novamente

    ResponderEliminar
  4. Malta é maravilhosa, é um destino que vale a muito a pena, tanto pela grande riqueza histórica e cultural (com a sua influência árabe, inglesa, italiana etc.) como pela beleza, tem praias lindas com águas azul turquesa e as suas cidadezinhas amorosas. Malta é um destino transversal a todo o tipo de turista, agrada aos que procuram aliar cultura com diversão nas festas de praia mais badaladas, como também agrada aos turistas que pretendem uns dias de descanso nas localidades mais afastadas dos lugares turísticos. A ilha é servida por uma boa rede de transportes públicos pelo que a deslocação pela ilha é fácil e rápida. Há sempre a possibilidade de conhecer vários pontos da ilha no Hop in Hop of bus tours. Relativamente à estadia, Preferi ficar hospedada em Sliema ao invés de ficar na capital Valleta. Igualmente maravilhoso é reservar um dia para um passeio de barco até à ilha vizinha - ilha de Comino - e deliciar-se na Lagoa azul, lindo, lindo, lindo. Visitei Malta em julho, apanhei um tempo excelente. Se procura descansar talvez maio e junho seja melhor por estar mais calmo a nível da afluência de turistas e com a garantia de apanhar sempre bom tempo. Posso dizer que a logo a seguir ao Rio de Janeiro, Malta se encontra no meu top 5 dos meus destinos

    ResponderEliminar
  5. Olá Anne !
    Fui a Croácia há dois anos e adorei. Alugamos um carro por uma semana e ficou super barato ( não pagamos nem 70€ pelo carro). Voamos de Lisboa até Zagreb, onde ficamos logo 2dias e depois dividimos o resto da Costa pelos restantes dias. Fomos até ao sul da Croácia e conseguimos ir ainda a Bósnia( para ir até Dubrovnik tens obrigatoriamente que passar na Bósnia, mesmo q só de passagem. A Croácia também tens umas ilhas pequeninas, q foi o que me faltou ver mas todos me falam super bem de lá. Na Bósnia ainda fui até Mostar e amei. Tudo na Croácia é lindo. Gostei muito da comida também, tem também muita comida italiana, devido à proximidade. Malta ainda não conheci, por isso não posso falar. Mas sem dúvida que a Croácia é top para conhecer, a todos os níveis!!

    Rita Fernandes

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já marcaste... certamente sim! Mas acabei de chegar de Malta e recomendo Croácia :D

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig