09 maio 2018

"Em águas de bacalhau"

Que é como quem diz, este blog está em coma induzido, praticamente nos cuidados paliativos. Pessoa impulsiva que sou, estive a uma unha de fechar o blog ontem. Ando sem grande vontade de escrever (na verdade, vontade eu até tenho mas sobre temas muito pessoais que - dada a quantidade de gente da minha "vida real" que já descobriu sobre o estaminé - torna-se difícil para mim falar sobre os assuntos que realmente me apetecem), então, sinto-me de "pés e mãos atados" e odeio a sensação!

Sinto-me numa espécie de limbo, como se estivesse a perder a minha "privacidade" porque agora há imensa gente que me lê e que sabe das minhas rotinas, planos, desabafos... gente do meu trabalho, familiares do meu marido, enfim. Por um lado é sinal que o blog cresceu e chegou a outros lados, por outro é assustador não ter bem a noção de quem está "do outro lado" do computador a saber detalhes da nossa vida.


Tenho pensado muito nisso ultimamente e sinto que cheguei no limite da exposição, daquilo que quero partilhar. Enquanto era uma simples desconhecida, tudo era perfeito. Agora, já não. Por isso, por uns tempos, vou tirar umas férias do blog e pensar no que quero daqui para frente.

Não vou sumir, vou apenas fazer uma pausa. Está tudo bem comigo, está tudo bem no casamento e na vida em geral. Hoje recebi uma notícia maravilhosa - espero por ela há 9 anos! - mas lá está, mais uma vez não posso partilhar. Como detesto isso! Hei de pensar numa solução (um blogue novo, talvez?). Enquanto isso, vou ficando pelo instagram que sempre é mais reservado (e sim, está privado e não aceito toda a gente). Até logo, pessoas!

(Entretanto caso queiram falar comigo, enviem um email para o sítio do costume!)
SHARE:

14 comentários

  1. Compreendo perfeitamente. Faça uma pausa e depois decide. Para os anónimos que a seguem fará muita falta. Actualmente só sigo 2 blogs porque sinto grandes partilhas e é isso que prende.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Faz como a Cartas a Filosofia e cria uma newsletter só para algumas leitoras por email!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso por um lado é boa ideia... por outro, muitas leitoras que desconehcem a Anne na vida real, secalhar ficariam de fora. Não sei digo eu :(

      Eliminar
  3. Anne, já disse mil e uma vezes que este é o meu blogue preferido e o único que sigo com interesse. Tenho mta pena, mas compreendo o motivo.. Eu dei uma pausa no Instagram mas vou tentar lá ir dar uma espreitadela de vez em quando para te continuar a seguir. Não te conheço mas são tantos anos a ler-te e aprendi tanto contigo.. Espero que um dia voltes; se não voltares, espero que tenhas uma vida linda, junto do teu M, com essa família maravilhosa e cheia de amor no coração. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. OH e eu fico com saudades porque sou dos antigos anónimos fieis e sigo os seus conselhos desde o inicio "minha" linda Anne... também entendo a situação e também dei pausa nas "modernices sociais" porque todos achavam que sabiam mais de mim do que eu... não sei o trabalho que dá, mas se criar uma newsletter não se esqueça de mim! Seja feliz, assim como é!... Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ó ANNE NÃO VA ENBORA JÁ CHOREI MAS TANBÉM RI MUITO TE TENDO NÃO TE CONHEÇO MAS GOSTO DE VOCÊ . TALVEZ UM DIA QUANDO VIER A PRAIA DO BALEAL LHE CONHEÇA. MIL FELICIDADES PRA SUA VIDA.

    ResponderEliminar
  6. Ando aqui desde...o tempo em que tinhas uma televisão às bolinhas :) E que fazias a manicure para relaxar e explicaste o passo a passo, com a mesma minúcia com que o fazes hoje em dia. Vou sentir saudades tuas, mas compreendo-te perfeitamente e desejo que venha um maravilhoso novo capítulo na tua vida.
    Obrigada por tudo, aprendi muito, muito aqui. E não falo só de cabelos e descontos, mas sobretudo de crescimento pessoal e valores.
    Que Deus te proteja sempre.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o blog e acho que já me ajudou em várias situações como quando colocas dicas de viagens e coincidia com sítios onde ia passar férias (aproveitei logo as dicas! :) ) Desejo muitas felicidades, independentemente da continuação ou não do blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. que não desapareças daqui.... :)

    ResponderEliminar
  9. Minha Querida

    Também sou uma das anónimas que abre este blog religiosamente para saber como estás, e como tal, percebo. Faz a pausa que precisas, reestrutura ou recomeça conforme queiras.
    Desejo-te o melhor, que os sonhos virem realidade e que tenhas sempre garra para lutar pelo que queres.

    Bjos
    Vanessa

    ResponderEliminar
  10. Ohhhhh!!E como sabemos como se chamará o novi blog?Felicidades!Gostava tanto dos seus posta..😊

    ResponderEliminar
  11. Senti isso quando uma psicopata resolveu anunciar no meu trabalho o meu blogue anónimo... depois disso, assumi quem sou e deixei-me de coisas. :P

    ResponderEliminar
  12. Fico triste, gostava de continuar a acompanhar o blog, mas percebo a situação. Beijos Anne.

    ResponderEliminar
  13. Espero que voltes! Gosto tanto de cá vir :)
    Rita

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig