07 setembro 2018

Status de uma sexta-feira à noite:

😱😱😱

O que eu fui inventar, meu Pai? Troquei tudo de lugar, o que vale é que o meu roupeiro são vários módulos independentes que podem ser dispostos de várias formas... Estou a tentar "reduzir" a quantidade de coisa e decidi que o closet "só" vai ocupar uma parede do quarto, mesmo que seja de uma ponta à outra, quero ver tudo enfileirado em uma só parede. E porquê? - perguntam vocês. Porque tenho outras ideias para esse quarto (bye bye walk in closet!) e preciso fazer o 'downgrade' do closet (vá, exageros ao lado, também só perdi um módulo de 50cm nessa brincadeira). 

Nesse quarto só tenho mesmo o closet, por isso agora que ele está encostadinho em uma única parede - deixando-me o resto do quarto tooodo livre - preciso de ideias para "disfarçar" a parede com roupeiro. Já pensei em 4 hipóteses: 

1) Meter portas de correr da IKEA em tudo mas como são vários módulos com tamanhos aleatórios (tenho de 50, 75 e 100 cm) vai ser uma confusão planear as portas para tudo. 

2) Essa é a versão "pobretanas": colocar um varão enorme de inox junto ao tecto e fazer um cortinado branquinho à medida para esconder a tralha toda. Não sei, acho demasiado "favelado" mas logo se vê.

3) Pagar a alguém que perceba de obras para me pôr um trilho de metal no chão e mandar fazer num AKI ou Leroy da vida, portas enormes branquinhas à medida, para deslizarem nos tais trilhos (não sei se ficou confuso, espero que tenham percebido a ideia).

4) A última opção é a mais chatinha porque implicaria umas "mini-obras", seria meter pladur a "fechar o roupeiro" mas obviamente com uma porta para que eu pudesse entrar e me vestir. A contra-partida é que vai roubar espaço ao quarto (que tem 14m2, não é nenhum palácio). 

Não sei, estou baralhada. Alguém tem experiência/ideias/palpites relativamente a esse assunto? Sou toda ouvidos!
SHARE:

11 comentários

  1. Eu acho que a melhor opção é a 1)! A 2) como dizes é capaz de ficar um bocado chunga (lol) e a 3) e a 4) são demasiado trabalhosas e definitivas, especialmente pensando que vives numa casa arrendada e que podes mudar de ideias novamente quanto ao que fazer com essa divisão.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, portas de correr são um grande erro, nunca se consegue ver tudo ao mesmo tempo.
    As cortinas se forem uma coisa bem pensada podem ficar bem giras e dar outro ar ao quarto, não ficando nada um ar fatela. Tem muitas ideias no youtube e pinterest e nem precisam de custar muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Pesquise "barn doors", é um mix da 1 e 2

    ResponderEliminar
  4. Olá Anne, para mim as melhores são as portas de fole ou bifold doors. Escondem e deixem ver tudo ao mesmo tempo. Se souberes onde se compra dos me :)

    ResponderEliminar
  5. Opção 3! Talvez fique mais arrumadinho!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá aqui vai a minha sugestão, biombos.

    ResponderEliminar
  7. Assim so de ler eu descartaria todas as hipotses "fixas" que implicam obras ou trilhos ou furos blablabla, porque podes mudar de ideias daqui a uns meses.
    E depois de "obras"feitas é muito mais chato alterar a disposição das coisas. Ou imagina que ja nao queres o closet nesse quarto!?

    Portanto eu iria para as opções de anexar portas de correr. Misturas o nº1 com o n3. Contratas alguém para te colocar portas nos armarios já existentes.

    ResponderEliminar
  8. A calhe (opção 3) com portas deslizantes é sem duvida uma boa opção. não rouba espaço, são de fácil aplicação, em 2 h montam isso, e com a calhe, podes optar por ter as portas da dimensão que quiseres. p.e. portas com 1.25, pode abrir o modulo de 50 + 75 e ficares com esses dois módulos visíveis quando moves essa porta. tudo depende da disposição em que tens os módulos no momento.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Uma calha no tecto e umas cortinhas bonitas resolviam o problema na perfeição. É uma solução elegante e não definitiva para o espaço. Quando decidires, gostaria de ver o resultado final, porque és uma senhora com muito bom gosto.

    ResponderEliminar
  10. Arranja um desses decoradores, pagas, fica giro e funcional. Cortina não ! Fica tipo banheira.....

    ResponderEliminar
  11. A minha solução seria a parede de pladur. O pladur é sempre reversível e não implica assim tanta confusão de obras, eu tenho no meu quatro assim, com uma enorme porta de correr espelhada e gosto muito ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig