20 outubro 2018

A pura definição do ódio:

Há uma semana que estou com falhas na internet cá de casa. Às vezes fico duas horas sem net na sala e nos quartos (só funciona na divisão onde está o router, que é o corredor). Liguei para os gajos da NOS a tentar resolver o problema. Depois de me porem a fazer figuras ridículas ("agora reinicie o router. Tire-o da tomada. Agora experimente caminhar até a outra ponta da casa a ver se o sinal chega. Agora faça o pino... ai que nervos!), nada resolvia o meu problema. Decidiram então transferir a chamada para o Apoio Técnico (e eu que julgava que já estava a falar com os técnicos...).

E aqui o meu ódio aumenta exponencialmente. Estive quase 15 minutos em espera, a ouvir ininterruptamente (em modo repeat, portanto) a nova música de espera da NOS. Conseguiram a proeza de pegar num clássico da cultura portuguesa ("A Minha Casinha") e cagaram completamente a música, numa versão que nos mói a cabeça. Uma das partes é qualquer coisa como: "Vá lá, senhor Teto, por favor, deixa-me entrar, vá lá, vá lá, senhor tecto... deixa-me entrar!" num ritmo tipo de RAP, a sério... até me subiam calores!

Entretanto fui atendida pela equipa técnica que amavelmente disse assim: "ah, mas a sua casa está com quebras da internet porque tem um router muito antigo, já tem contrato connosco há 4 anos e ainda não tem o router mais recente... vamos fazer a troca, claro! Por um adicional mensal de mais X euros."

Oi? Então eu pago um serviço mensalmente há 4 anos e tal, o serviço fica uma semana a funcionar mal e porcamente, o meu marido (que é engenheiro e basicamente depende da net para trabalhar) é obrigado a sentar-se no chão do corredor para conseguir abrir mails... e a solução que me oferecem é vender um novo router? Vão pastar!

Rodei a baiana! Ela bem demora a vir ao de cima mas quando vem, meus amigos, a casa cai. Como já não estou fidelizada, posso reclamar à vontade e ameaçar romper o contrato - é uma das minhas cartas na manga.

A solução? Diz que vem cá um técnico na 2ª feira trocar gratuitamente o router, ofereceram 10€/mensais para compra de canais (que não me interessa muito, uma vez que não sou muito de ver televisão) e vão aumentar 100M da internet. Eu ainda estou a achar que a esmola é grande demais, na segunda-feira cheira-me que ainda vou ter que activar o "baiana-mode-on". Já pensei em mudar de operadora mas já tive MEO e foi outra bosta. Alguém que use Vodafone e recomende? Já estou por tudo!

(e o raio da musiquinha - que se tornou super irritante nessa versão - e que não sai da cabeça? Socorro!)
SHARE:

9 comentários

  1. Vodafone nem pensar... enquanto a net funcionava, não tinha razões de queixa, mas há mais de um ano que a internet mal funciona cá em casa e não há meio de eles solucionarem isto. também já sugeriram a troca do router, por nova fidelização ou custos no contrato, claro!

    ResponderEliminar
  2. Oi Anne :)
    Super recomendo a Vodafone!! Já sou cliente há vários anos e estou muito satisfeita. O pacote de canais é ótimo e a interface é super intuitiva, a internet é super rápida e apenas com um router tenho sinal wi-fi na casa toda (2 pisos + sótão e garagem). A assistência técnica também é um ponto a favor, sempre prestáveis e resolvem qualquer problema rapidamente. Tenho vários elementos da família que eram MEO e NOS, mudaram para Vodafone e estão super satisfeitos. Juro que não ganho comissão ou desconto (embora não me importasse)! lol Mas é mesmo um serviço a recomendar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eles fazem isso com todos. A troca de router acaba por ser sempre grátis, por aqui foi o mesmo!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu já tenho o TVnetvoz da Vodafone há 1 ano (em Lisboa) e estou satisfeita, nunca tive problemas ou que ligar para o apoio ao cliente :D já tive de ligar por causa de encomendas online (dois telemóveis que comprei com o clube viva) e também fiquei séculos a ouvir músicas em loop, mas no final tudo se resolveu a bem e pedi sempre que me reembolsassem do valor da chamada (porque estava a ligar por erros deles) e nunca houve problemas. Em telemóvel eu, os meus pais e marido somos Vodafone desde sempre e acho o apoio ao cliente sempre bom, pelo menos são sempre simpáticos e acabam por resolver todos os problemas!

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa temos os serviços da Nowo. Nunca tivemos qualquer problema de maior . Quando foi necessária a troca da box por avaria, vieram no próprio dia e sem custos adicionais ;)

    ResponderEliminar
  6. Também temos a NOS lá em casa, até à data sem problema.
    Não sei qual a lógica de cobrarem pela mudança de router. É uma responsabilidade da empresa, nós compramos um serviço, se o atualizam tem de ser atualizado ao cliente. A prestação de serviço já é paga todos os meses… Mas é peste entre operadoras… MEO e Vodafone não comento, nunca tive.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a Vodafone durante anos. Assim que se tornaram tão grandes como a NOS e a MEO, o serviço passou a ser a mesma treta. Além de me terem começado a cobrar uma box do nada que nunca tinha sido cobrada, e ser o mesmo circo toodos os meses: reclamo, devolvem o valor, voltam a cobrar na factura seguinte... também tenho problemas de net que ninguém me resolve. Cheguei a estar uma semana sem internet e a desculpa era "a rede na sua zona é partilhada com a MEO". E eu com isso? Nunca fui ressarcida pelo período em que não tive internet, nem compensada de nenhum modo, e nem os valores das chamadas me devolveram como prometeram. Por isso... Parece-me que é o mesmo em qualquer operadora e infelizmente a única forma de resolver problemas é mesmo não ter fidelização e ameaçar com cancelamento de contrato.

    ResponderEliminar
  8. Vodafone não!!! Mal tive wifi para escrever este comentário, e visto que a box está a uns meros 5 metros penso que não se justifica este tipo de coisas acontecer. Como uma leitora já comentou, agora que se tornou mais conhecida a qualidade do serviço só diminuiu. No início também vieram aqui à minha zona falar que era fibra e tal, o que se veio a revelar mentira depois de algumas chamadas, quando admitiram que a minha zona não tinha nem sabiam quando iria ter fibra. É tudo uma palhaçada com eles.

    ResponderEliminar
  9. Spoiler alert: as operadoras são todas uma bosta :(

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig